O ICEI pretende contratar um (1) Assistente Administrativo e Financeiro (m/f) para Maputo.
Responsabilidades
- Preparar e controlar os documentos comprovativos de pagamento (facturas, recibos) e garantir que estejam bem-apresentados;
- Controlar as datas e efectuar os pagamentos de todas as despesas antes do seu vencimento;
- Fazer o acompanhamento mensal de todos os processos internos relacionados com caixa e bancos, compras, entre outras operações;
- Receber e controlar os registos de fundos de maneio de todos os caixas alocados nos distritos;
- Apoiar a repartição da logística, controlar as requisições internas para compra de material e para as actividades;
- Apoiar o pessoal técnico no cumprimento dos processos administrativos;
- Preparação da documentação de suporte para a contabilidade necessária para fins de auditorias externas (incluindo contratos, listas de presença, compras, listas de distribuição, contratos de aluguer, contratos de prestação de serviços, etc.) e disponibilidade durante a auditoria do projeto / verificação de despesas;
- Gerir os arquivos da administração, em especial da contabilidade;
- Apoiar a repartição administrativa na planificação financeira e outras tarefas quando for solicitado;
- Apoiar na gestão de recursos humanos, incluindo controle de contratos de acordo com a legislação nacional, controle de INSS, IRPS e seguro do pessoal;
- Colaborar na preparação e arquivamento da correspondência requerida pelas actividades dos projectos (cartas e comunicações para autoridades, doadores e outras contrapartes envolvidas)
- Apoiar na organização de eventos e actividades formativas e outras actividades similares.
- Desempenhar outras tarefas compatíveis com as exigências da organização para o exercício da função.
Requisitos
- Nacionalidade Moçambicana;
- Ensino médio ou superior, de preferência em Contabilidade, Gestão, Economia, Administração Pública ou equivalente;
- Fluência oral e escrita da língua portuguesa, conhecimento da língua inglesa/italiana é uma vantagem;
- Pelo menos três (3) anos de experiência em gestão financeira e em trabalhos administrativos e contabilísticos;
- Experiência de gestão financeira e controlo orçamental;
- Experiência como assistente nas área de administração e finanças que contará com o apoio e supervisão do Administrador Provincial de Maputo.
- Capacidade comprovada no âmbito da gestão dos recursos humanos, materiais e financeiros, inclusive: gestão de caixa, fecho de contas e elaboração de relatórios financeiros, processamento de impostos, organização de arquivos.
- Competências no uso de ferramentas TIC, especialmente MS Word, Excel, Power-Point e Internet;
- Habilidades de comunicar e partilhar informações com a equipe do projeto;
- Dinâmico, autónomo, responsável e comprometido com a missão do projeto;
- Ter disponibilidade imediata é uma vantagem; Experiência de trabalho com ONGs é uma vantagem.
Candidatura
A documentação a ser enviada para que a candidatura seja considerada valida, é: Carta de Apresentação; Curriculum Vitae; Certificado de habilitações literárias, envie um e-mail para [email protected] e indique o assunto ”Vaga de Assistente Administrativo e Financeiro (m/f)_ICEI”.
Data limite de candidatura: até 2 de Fevereiro de 2023.
Notas:
O CV ou a carta de apresentação devem incluir os detalhes de mínimo 2 contactos para referências (Nome, título/posição, número de telefone e e-mail).
As candidaturas incompletas não serão consideradas.
Apenas os candidatos pré-selecionados serão contactados.