A ADPP Moçambique (Associação de Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo) em Moçambique, pretende recrutar um Oficial de Monitoria e Avaliação, para Tete.
Propósito da posição
- O/A Oficial de M&A terá como responsabilidade, assegurar a implementação bem-sucedida das actividades do projecto nos distritos de implementação e a qualidade de dados e relatórios de progresso. O/a Oficial de M&A vai trabalhar em estreita colaboração com o Líder do projecto e o Oficial de Programa. Esta posição estará baseada na Cidade de Tete com viagens frequentes aos distritos de implementação do projecto.
Tarefas e Responsabilidades
- Capacitarcias das actividades realizadas pelo projecto;
- Requisitar e distribuir os instrumentos de registo e recolha de dados nos distritos de implementação;
- Apoiar na elaboração e partilha de relatórios de progresso do projecto;
- Preparar as apresentações do projecto;
- Preparar juntamente com o/a Líder do Projecto e o/a Oficial de Programa, encontros de balanço e de planificação de actividades com os Líderes de Área e parceiros;
- Participar nos encontros de balanço de actividades nos distritos;
- Participar nas visitas de supervisão conjunta com os parceiros;
- Manter comunicações semanais com a equipa de M&A baseada na ADPP.
Requisitos
- Nível Médio de formação na área de saúde, licenciatura numa área relevante será uma vantagem;
- Pelo menos 3 anos de experiência em Monitoria e Avaliação de projectos de saúde;
- Experiência de trabalho como Oficial de Monitoria e Avaliação em projectos de saúde sexual e reprodutiva é uma vantagem;
- Experiência no desenho de ferramentas de colecta de dados na área de Saúde Sexual e Reprodutiva;
- Experiência na documentação de lições aprendidas, boas práticas e Histórias de Sucesso;
- Disponibilidade para viajar para os distritos de implementação;
- Capacidade para elaborar ferramentas de análise e avaliação de progresso, representação dos dados em gráficos e outras formas visuais;
- Capacidade de compilar, elaborar e divulgar relatórios de progresso de qualidade para consumo interno, para o doador e parceiros de implementação;
- Fortes habilidades de liderança, habilidades de comunicação interpessoal e de trabalho em equipa que incluem formação e motivação da equipa para um elevado nível de desempenho a fim de atingir objectivos;
- Fortes habilidades de comunicação oral e escrita em português, conhecimento da língua local (Nyanja ou Nyungwe) será uma vantagem;
- Criativo/a, proactivo/a e com fortes capacidades de organização e análise, capacidade de estabelecer prioridades e de trabalhar com diferentes equipas;
- Ser dinâmico, íntegro e com habilidades para trabalhar de forma independente
- Competências informáticas (Excel, Word, PowerPoint);
- Capaz de trabalhar sob pressão.
Candidatura
Os candidatos interessados deverão enviar os seus CV, acompanhados da carta de manifestação de interesse e cópias dos certificados, para o e-mail: [email protected] indicando no assunto do e-mail a posição para a qual se candidata.
Data limite de candidatura: até 3 de Abril de 2023.