A ADPP Moçambique (Associação de Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo) em Moçambique, pretende recrutar um Administrador, para Mocuba.
Propósito da posição
- A posição do administrador do projecto, é de apoio ao Gestor do Projecto e certificar que o projecto submete documentos bem detalhados e com precisão para todos os fundos usados, em concordância com os padrões internacionais (NIRF), seguindo as boas práticas para a boa documentação, providenciar uma transparência de como os fundos foram usados, mostrando claramente a ligação entre os documentos e as actividades no projecto, e, seguir o acordo exarado com o parceiro. Alem disso, e para verificar e certificar que o uso de sistema de controlo interno financeiro esta sendo seguido de acordo com as politicas e os procedimentos internos da ADPP.
Tarefas e Responsabilidades
- Certificar que o gráfico das contas foi elaborado para o projecto, seguindo a estrutura do orçamento, salvo se o doador tenha dado uma especificação do modelo do relatório financeiro diferente. O gráfico final das contas deve ser aprovado pelo Gestor Financeiro da ADPP Moçambique;
- Assegurar que os recibos provenientes de todas as despesas efectuadas vão de acordo com as expectativas do doador e dos requisitos da auditoria externa. O Administrador deve se familiarizar com estes requisitos do doador e da auditoria;
- Assegurar que todos processos de aquisição dos bens e serviço que inicia e termina com aceitação do requerente são realizadas de forma ordenada e sistemática, em conformidade com os regulamentos aplicáveis, bem documentado e monitorado e arquivado com documentos comprovativos dos respectivos pagamentos;
- Assistir o Gestor Financeiro na planificação financeira de actividades e na elaboração de relatórios financeiro de performance do projecto;
- Assegurar a implementação das políticas e procedimentos internos para gestão de cadeia de abastecimentos, incluindo as seguintes áreas: aquisição, transporte e distribuição, gestão de stock e armazenamento;
- Elaborar as guias de entregue devidamente assinadas e detalhadas e anexar cópia de toda documentação referente aos bens comprados na altura de envio no destino.
- Submeter semanalmente ao Gestor Financeiro todos processos financeiros completos para rever e garantir o cumprimento de todas normas “NIRF” e a posterior enviar para sede da contabilidade em Maputo para preparar os relatórios financeiros dentro do período de tempo estipulado pela ADPP e o doador.
- Assegurar que todos documentos enviados para Maputo as cópias foram extraídas e devidamente arquivadas nas pastas;
- Garantir que os contabilistas registam todos movimentos financeiro diariamente.
- Manter actualizado o registo de bens do projecto;
- Manter um mapa de registo da quilometragem para os carros do projecto usados pelos trabalhadores;
- Manter o controlo do consumo de combustível por cada carro do projecto;
- Coordenar com Gestor do Projecto, Gestor Financeiro e os Contabilistas para certificar que haja um ambiente de trabalho suave e saudável;
- Garantir que todos bens comprados que sejam entregue com a devida documentação (guias de entrega, facturas e recibo) e manter o resumo de contro de distribuição;
- Pronta notificação ao Gestor Financeiro, ao Líder do Projecto ou aos Directores, da ocorrência de qualquer situação com um potencial para pôr em causa aos interesses da ADPP ou do normal funcionamento do projecto;
- Coordenar com a Departamento de compras para certificar que obedecem com os requisitos impostos pelo doador para as adjudicações;
- Certificar que os bens do projecto estão seguros e assegurados;
- Cumprir com todos outros requisitos legais que sejam aplicáveis ao projecto.
Requisitos
- Licenciatura e Administração e ou Gestão de empresas;
- Experiência relevante de pelo menos 5 anos em posição similar;
- Experiência de trabalho com organizações sem fins lucrativos é uma vantagem;
- Ter domínio de informática nos pacotes Excel e Word e Power Point;
- Boas habilidades interpessoais, sensibilidade transcultural e gestão da diversidade
- Ser dinâmico na implementação de sistemas do procurement, ser a pessoa com alta nível da integridade;
- Disponibilidade imediata;
- Fortes habilidades de comunicação oral e escrita em Português e línguas local da Zambézia.
- Conhecimento intermédio da língua Inglesa é uma vantagem.
Candidatura
Os candidatos interessados deverão enviar os seus CV, acompanhados da carta de manifestação de interesse, para o e-mail: [email protected] ou fisicamente no escritório do projecto sito no Bairro Aeroporto 1º, Rua Aeroporto 1º perto da Escola Primária do Aeroporto 1º.
Data limite de candidatura: até 15 de Abril de 2023.
Estou a procura de qualquer tipo de trabalho ou seja de emprego
Estou a procura de qualquer tipo de emprego sou Victor monteiro Messias bi n número 081307172434C data de nascimento 30/09/2000 natural de vilankulo local de residência B.cetral vilankulo sexo M tenho 4 anos de experiência na empresa bela madeira como carpinteiro e pintor estou a procura de qualquer tipo de trabalho seja de limpeza