A ADPP Moçambique (Associação de Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo) em Moçambique, pretende recrutar um Técnico de Monitoria e Avaliação, para Maputo.
Tarefas e Responsabilidades
- Desenvolver sistemas de monitoria, avaliação e relatórios para avaliar o desempenho;
- Fornecer liderança técnica em M&A, incluindo monitoria do desempenho de todos os indicadores de Monitoria, Avaliação e Aprendizagem de Actividades;
- Desenvolvimento directo de ferramentas de uso e visualização de dados, como painéis;
- Sistematizar os resultados enviados pelos Monitores através dos Tablet;
- Sistematizar os dados enviados pelos coordenadores de Distrito e da Província;
- Sistematizar os relatórios bissemanais, Mensais e trimestrais e do fim do ano;
- Com a equipe técnica, desenvolver uma abordagem para analisar e usar estrategicamente os dados de M&A dentro do projecto e para outros intervenientes externos;
- Treinar e orientar o quadro de pessoal do APRENDER+ em vários aspectos de M&A e pesquisa, auxiliá-los no uso de dados e garantia de qualidade;
- Desenvolver e/ou supervisionar relatórios de M&A para apresentação a ADPP e outros intervenientes;
- Participar das reuniões e “workshops” relacionados a M&A ao nível nacional, regional e distrital.
- Supervisionar a equipa de M&A / SI e conduzir visitas de supervisão de apoio aos parceiros, fornecendo comentários e orientação sobre os procedimentos, sistemas de colecta e uso de dados de M&A;
- Supervisionar pesquisas operacionais, estudos qualitativos e resumos de políticas para avaliar o impacto das actividades do programa Aprender+;
- Garantir a disseminação robusta e inovadora dos resultados das actividades de pesquisa e avaliação;
- Realizar outras actividades que lhe for solicitado pela liderança da ADPP Moçambique.
Requisitos
- Licenciado em economia, estatística, educação, ou áreas afins;
- Ter noção na área de educação e em particular ensino primário;
- Mínimo de 5 anos de experiência profissional na área de M&A;
- Sucesso comprovado na concepção, implementação e operação de sistemas de M&A do projecto, desde o seu início até aos estágios de encerramento;
- Forte capacidade de analisar várias fontes de dados para identificar tendências de dados e fornecer recomendações sobre a implementação do projecto.
- Experiência comprovada com metodologias de pesquisa, métodos de pesquisa qualitativa e quantitativa, técnicas de amostragem, análise de dados e estabelecimento de sistemas de M&A;
- Proficiência em aplicativos de computador e bancos de dados relevantes.
- Fortes habilidades analíticas, de visualização de dados e de comunicação oral e escrita em inglês.
- Estar disponível a deslocar-se as províncias de Manica e Niassa assim como nos respectivos Distritos onde esta sendo implementado o programa Aprender +.
Candidatura
Os candidatos interessados deverão enviar os seus CV, acompanhados da carta de manifestação de interesse e cópias dos certificados, para o e-mail: [email protected] indicando no assunto do e-mail a posição para a qual se candidata.
Data limite de candidatura: até 16 de Abril de 2023.