Vaga de emprego para Assistente Administrativo e Financeiro

A Ajuda Popular da Noruega (APN) é uma Organização Internacional sem fins lucrativos que opera na área de Desenvolvimento Humanitário e Cooperação Internacional. A APN pretende recrutar um/a Assistente Administrativo e Financeiro para Maputo.

Resumo da Função

  • 0/A Assistente Administrativo e Financeiro tem um papel de apoio geral.;
  • Prepara relatórios, recebe documentação externa e apoia outros funcionários e departamentos;
  • Processa documentos internos, facturas, pagamentos e faz o acompanhamento de fornecedores, credores, provedores de serviços e parceiros, conforme o necessário;
  • Presta apoio administrativo, financeiro, de recursos humanos e logístico e executa tarefas operacionais de acordo com as políticas, regras e regulamentos da Ajuda Popular da Noruega e da legislação moçambicana.

Responsabilidades

  • Preparar formulários de diários de lançamentos e assegurar a qualidade e que todos os documentos comprovativos de suporte exigidos estejam anexados, codificados e assinados de acordo com a tabela de autorização de despesas;
  • Processar impostos e outros pagamentos operacionais, e prestar apoio administrativo, de recursos humanos e logístico;
  • Organizar e agendar workshops e reuniões, viagens e gerir eventos;
  • Distribuir correspondência e cartas, ajudar na preparação de relatórios regulares, executar tarefas operacionais e controlar a manutenção do escritório;
  • Gerir o fluxo de caixa e garantir que haja dinheiro adequado em todos os momentos para as operações.
  • Preparar cartas de transferências bancarias de forma eficiente e oportuna, pagamentos bancários por meio de transferências ou cheques;
  • Em coordenação com a equipa de gestão, assegurar o cumprimento dos requisitos dos doadores e assegurando que os relatórios financeiros dos doadores sejam preparados de acordo com as obrigações contratuais;
  •  Organizar e agendar reuniões, distribuir correspondências e cartas, prestar apoio administrativo, de recursos humanos e logístico;
  • Ajudar na preparação de pagamentos fixos, controlar e reconciliar extractos bancários/caixa, processar pagamentos de impostos, fornecedores e outros pagamentos operacionais e manter actualizado os arquivos;
  • Criar relatórios de analise e previsão de custos (custos fixos e variáveis) e apoiar no processamento mensal dos custos e manter organizados os registos;
  • Facilitar e coordenar quaisquer auditorias internas e externas.

Requisitos

  • Licenciatura em Contabilidade, Finanças ou outro certificado relevante relacionado ao cargo;
  • Experiência (mínimo 3 anos) como Contabilista e/ou auditor ou na área de administração;
  • Domínio dos regulamentos e procedimentos contabilísticos e administrativo geralmente aceites;
  • Domínio de software de gestão e Microsoft Excel;
  • Boas habilidades analíticas e atenção aos detalhes;
  • Proficiência escrita e verbal em inglês.

Competências Pessoais

  • Estruturado, preciso e eficiente;
  •  Boa comunicação e habilidades interpessoais e capacidade de trabalhar sob pressão, para lidar com mudanças e prioridades.

Candidatura

As candidaturas dos interessados, compreendendo uma carta de motivação e currículos, em línguas Inglesa e Portuguesa, devem ser enviadas para o email: [email protected]

Data limite de candidatura: até 15 de Maio de 2023.

Somente os candidates selecionados serão contactados para entrevistas.

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