Vaga de emprego para Oficial de RH e Administração

O IESE – Instituto de Estudos Sociais e Económicos, é uma organização moçambicana de pesquisa independente, que tem como vocação principal realizar investigação científica, através dela, produzir conhecimento e capacidade intelectual e alimentar o debate público sobre questões do desenvolvimento económico, social e político de Moçambique, procura um(a) profissional para a posição de Oficial de RH e Administração, baseado(a) em Maputo.

Objetivo do posto

  • Sob supervisão do(a) Administrador(a), é responsável pela implementação das políticas de Recursos Humanos da Organização e correta gestão administrativa de todo o pessoal e da organização como um todo;
  • Desempenha tarefas administrativas e de procurement, assegurando o bom funcionamento do escritório em todos os aspectos e fornecendo apoio especializado sempre que solicitado.

Responsabilidades

Recursos Humanos

  • Apoiar em todas as formalidades na contratação e/ou rescisão de contrato de colaboradores/prestadores de serviços, de acordo com a legislação aplicável;
  • Implementar um sistema de arquivo eficiente (físicos e eletrônicos) de todos os documentos administrativos do escritório, garantindo estrita confidencialidade dos arquivos pessoais e outros documentos privados mediante solicitação do Administrador;
  • Auxiliar o Administrador e/ou coordenadores de grupos na elaboração do plano anual de férias;
  • Apoiar o Administrador na implementação de estratégias de gestão de pessoal, procurando e propondo melhores opções para evitar e/ou resolver possíveis conflitos trabalhistas;
  • Garantir a actualização e/ou inclusão do colaboradores e seus dependentes nos seguros fornecidos pela organização (saúde, vida, etc);

Administração

  • Garantir o devido funcionamento do escritório, que inclui higiene, manutenção do edifício e equipamentos da organização;
  • Verificar e garantir a conformidade das facturas relacionadas com serviços correntes (seguros, renda, luz, água, telefone, segurança, etc), garantindo o devido pagamento em tempo útil;
  • Apoiar na organização de eventos / formações / viagens, incluindo processamento de perdiem, reservas de hotel, rent-a-car, compra de bilhetes, obtenção de vistos, seguros de viagem, dando o devido suporte ao pessoal e/ou parceiros em quaisquer aspectos administrativos relacionados;Ponto focal para gestão de activos, garantindo a devida marcação/identificação de todos os activos do escritório (tagging) e auxiliar na verificação física de inventário e estoques;
  • Coordenar a recepção e/ou expedição de encomendas, materiais e/ou expedientes/correspondência dando devido suporte ao pessoal e/ou grupo de investigação;
  • Responsável pela actualização do plano de actividades mensal (viagens, formações, etc.);
  • Quando solicitado, agir como recepcionista, garantido a devida recepção de visitas, filtrando e direcionando chamadas, apoiando na tradução de documentos, elaboração de actas, cartas, correspondência, etc;

Procurement

  • Processar pedidos de compra, implementando os procedimentos de compra da organização, garantindo o devido suporte documental e o preenchimento da documentação pertinente, ex. ordens de compra, guias de entrega (contra encomendas), gestão de adiantamentos emitidos, etc.
  • Avaliar constantemente o mercado local, buscando produtos e fornecedores que ofereçam o melhor custo-benefício e negociando preços sempre que necessário;
  • Apoiar na obtenção de diferentes cotações de fornecedores, aplicando os procedimentos da organização;
  • Comunicar aos clientes internos, mantendo-os atualizados sobre o estado de seus pedidos e priorizando a compra e o transporte de acordo com as necessidades;
  • Apoiar o Administrador na preparação e/ou revisão dos Termos de Referência para concursos de contratação de serviços necessários a organização;
  • Outras actividades conforme solicitado pelo Administrador e/ou Direcção.

Requisitos

  • Experiência de pelo menos 3 anos em cargos similares em organizações não governamentais ou de cooperação internacional;
  • Ensino Superior Gestão, RH, Administração de Empresas ou Direito desejável, mas não é requisito;
  • Fluência em Português e Inglês;
  • Conhecimentos avançados de procurement, gestão de activos e de escritórios;
  • Conhecimento profundo de Microsoft Office (Excel, Word e Outlook).

Competências

  • Capacidade de trabalhar de forma proactiva e sob pressão;
  •  Capacidade priorizar tarefas e cumprir prazos apertados;
  •  Humildade e integridade;
  • Forte ética, com capacidade para gerir dados confidenciais;
  • Mente aberta e autoconfiante.

Candidatura

Os candidatos interessados deverão submeter as suas candidaturas acompanhadas de Carta de Apresentação, CV e Certificado de Habilitações Literárias para [email protected]

Data limite de candidatura: até o dia 19 de Maio de 2023.

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