A ADPP Moçambique (Associação de Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo) em Moçambique, pretende recrutar um Líder de Área, para Tete.
Objectivo geral
- O/a Líder de Área terá como responsabilidade, assegurar a implementação bem sucedida das actividades do projecto no distrito de implementação e vai trabalhar sob supervisão directa do/a Oficial do Programa. Esta posição estará baseada nos distritos de implementação, designadamente, Cidade de Tete, Moatize e Changara.
Tarefas e Responsabilidades
- Representar o projecto ao nível do distrito;
- Colaborar com o governo local, unidades sanitárias, escolas, e outras entidades/organizações relevantes para o projecto;
- Identificar, mobilizar e engajar os líderes comunitários, líderes religiosos e escolas no projecto;
- Apoiar as mentoras na identificação de locais seguros para a realização de actividades dos Clubes de Raparigas e Clubes de Mães;
- Apoiar as mentoras na Planificação e facilitação das sessões de Clubes de Raparigas e Clubes de Mães Incluindo sessões de poupança;
- Apoiar as Navegadoras da US na planificação e realização das suas actividades;
- Apoiar os Gestores de Casos e Conselheiros da GCR na planificação e realização das suas actividades;
- Planificar e facilitar os Diálogos Comunitários e Dias de Pais nas Escolas;
- Assegurar que o pessoal do projecto tenha o material para a realização de actividades;
- Recolher, analisar, qualificar e enviar os dados para o Oficial de M&E dentro dos prazos estabelecidos;
- Produzir e enviar relatórios para o Oficial do Programa dentro dos prazos estabelecidos;
- Planear e liderar encontros de balanço semanal e mensal de actividades com as Mentoras, Navegadoras da US e pessoal da GCR.
- Participar nos encontros de balanço mensal de actividades com a equipe de liderança do projecto;
- Participar nos encontros com parceiros no distrito.
Requisitos
- Mínimo de 12ª classe do Sistema Nacional de Ensino ou equivalente;
- Experiência de trabalho com adolescentes e jovens, preferencialmente com Raparigas Adolescentes e Mulheres Jovens;
- Experiência de trabalho na área do HIV, Saúde Sexual e Reprodutiva, Planeamento Familiar, Violência Baseada no Género e empoderamento de adolescentes e jovens;
- Experiência de trabalho com estruturas comunitárias;
- Experiência na gestão de equipa/s;
- Ter Carta de condução de motociclos.
- Capacidade de compilar, elaborar e divulgar relatórios de progresso de qualidade e histórias de sucesso;
- Fortes habilidades de comunicação oral e escrita em português, conhecimento da língua local (Nyanja ou Nyungwe) será uma vantagem;
- Habilidades no uso do Microsoft Office (word, excel, power point) e email;
- Criativo/a, proactivo/a e com fortes capacidades de organização e análise, capacidade de estabelecer prioridades e de trabalhar com diferentes equipas;
- Capacidade de trabalhar sob pressão;
- Habilidades de comunicação interpessoal e de trabalho em equipa;
- Habilidades para motivar e avaliar o desempenho da equipa.
Candidatura
Os candidatos interessados deverão enviar os seus CV, acompanhados da carta de manifestação de interesse, para o e-mail: [email protected] indicando no assunto do e-mail a posição para a qual se candidata.
Data limite de candidatura: até 21 de Maio de 2023.