A SDO pretende contratar para seu cliente, um Assistente de Gestão de Frota e Logística para Maputo.
Responsabilidades
- Ser responsável por supervisionar e coordenar todas as actividades relacionadas à frota de veículos da empresa, garantindo a disponibilidade, segurança e eficiência dos veículos;
- Ser responsável pelo planeamento estratégico e operacional das actividades logísticas da empresa, incluindo o gerenciamento de estoque, distribuição, transporte e armazenamento, assegurando a eficiência e optimização dos processos;
- Avaliar as necessidades de manutenção dos veículos e fazer recomendações para aquisição ou substituição de peças levando em consideração fatores como desempenho, eficiência, custo-benefício e requisitos específicos da empresa;
- Coordenar o fluxo de materiais e produtos ao longo da cadeia de suprimentos, garantindo a disponibilidade dos itens necessários, minimizando custos e tempo de entrega, e mantendo um nível adequado de estoque;
- Supervisionar e orientar a equipa da logística e motoristas da empresa, garantindo que eles estejam devidamente treinados, e ajam de acordo com as directrizes da empresa;
- Manter registros precisos e actualizados de todos os veículos da frota, incluindo informações sobre manutenção, quilometragem, custos e outras métricas relevantes;
- Controlar e interagir com os motoristas em trânsito, para obter o reporte das avarias e eventuais desvios;
- Efectuar o aprovisionamento das despesas dos motoristas em trânsito, tais como despesas de alojamento, alimentação, comunicação e portagens;
- Manter o controle das deslocações, desde a saída até o destino, para evitar eventuais desvios de cargas, de viaturas e roubo de combustível;
- Proceder com a legalização dos camiões da frota da empresa, tratando toda a documentação necessária junto das autoridades competentes;
- Preparar relatórios periódicos sobre o desempenho da frota e apresentar análises e recomendações à alta administração.
Requisitos
- Licenciatura em Gestão, Logística ou áreas afins (preferencial);
- Mínimo de 5 anos de experiência em Gestão de frota e logística;
- Amplo conhecimento do sistema de controle de carros e frotas;
- Conhecimentos sobre legalização de documentos relacionados ao transporte e operações logísticas;
- Possuir noções básicas na área mecânica;
- Excelente comunicação escrita e verbal em Português e Inglês;
- Conhecimentos avançados de informática, incluindo proficiência em programas do Microsoft Office.
Candidatura
Os interessados deverão fazer a sua candidatura em https://apply.workable.com
Só serão considerados validas, as candidaturas que forem efectuadas no link acima identificado, e desde que estejam preenchidos todos os campos do formulário de registo e anexo o respectivo Curriculum Vitae.
Data limite de candidatura: até 12 de Julho de 2023.