Vaga de emprego para Assistente de Gestão de Frota e Logística

A SDO pretende contratar para seu cliente, um Assistente de Gestão de Frota e Logística para Maputo.

Responsabilidades

  • Ser responsável por supervisionar e coordenar todas as actividades relacionadas à frota de veículos da empresa, garantindo a disponibilidade, segurança e eficiência dos veículos;
  • Ser responsável pelo planeamento estratégico e operacional das actividades logísticas da empresa, incluindo o gerenciamento de estoque, distribuição, transporte e armazenamento, assegurando a eficiência e optimização dos processos;
  • Avaliar as necessidades de manutenção dos veículos e fazer recomendações para aquisição ou substituição de peças levando em consideração fatores como desempenho, eficiência, custo-benefício e requisitos específicos da empresa;
  • Coordenar o fluxo de materiais e produtos ao longo da cadeia de suprimentos, garantindo a disponibilidade dos itens necessários, minimizando custos e tempo de entrega, e mantendo um nível adequado de estoque;
  • Supervisionar e orientar a equipa da logística e motoristas da empresa, garantindo que eles estejam devidamente treinados, e ajam de acordo com as directrizes da empresa;
  • Manter registros precisos e actualizados de todos os veículos da frota, incluindo informações sobre manutenção, quilometragem, custos e outras métricas relevantes;
  • Controlar e interagir com os motoristas em trânsito, para obter o reporte das avarias e eventuais desvios;
  • Efectuar o aprovisionamento das despesas dos motoristas em trânsito, tais como despesas de alojamento, alimentação, comunicação e portagens;
  • Manter o controle das deslocações, desde a saída até o destino, para evitar eventuais desvios de cargas, de viaturas e roubo de combustível;
  • Proceder com a legalização dos camiões da frota da empresa, tratando toda a documentação necessária junto das autoridades competentes;
  • Preparar relatórios periódicos sobre o desempenho da frota e apresentar análises e recomendações à alta administração.

Requisitos

  • Licenciatura em Gestão, Logística ou áreas afins (preferencial);
  • Mínimo de 5 anos de experiência em Gestão de frota e logística;
  • Amplo conhecimento do sistema de controle de carros e frotas;
  • Conhecimentos sobre legalização de documentos relacionados ao transporte e operações logísticas;
  • Possuir noções básicas na área mecânica;
  • Excelente comunicação escrita e verbal em Português e Inglês;
  • Conhecimentos avançados de informática, incluindo proficiência em programas do Microsoft Office.

Candidatura

Os interessados deverão fazer a sua candidatura em https://apply.workable.com

Só serão considerados validas, as candidaturas que forem efectuadas no link acima identificado, e desde que estejam preenchidos todos os campos do formulário de registo e anexo o respectivo Curriculum Vitae.

Data limite de candidatura: até 12 de Julho de 2023.

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