ADPP – Moçambique é uma Organização Não-Governamental Moçambicana Humanitária, Pretende recrutar para o seu quadro do pessoal (1) um Administrador para Machava.
Referência: ADWGE823
Sobre o Projecto
- O projecto ADPP – Women and Girls Empowerment (Melhoramento da capacidade das mulheres e raparigas) terá duração de 3 anos, é financiado pelo COL-Commonwealth of Learning Foundation, para promover a igualdade de género através da formação de raparigas e mulheres em competências para uma subsistência sustentável nas Comunidades e nas Escolas.
Sobre a posição
- O Técnico de Agua vai desempenhar as funções de montagem e instalação de bombas solares O Administrador, é responsável pela administração de fundos do Projecto em colaboração com a Coordenadora, Oficial de Programa, Contabilista e Gestor Financeiro.
Tarefas e Responsabilidades
- Assegurar o cumprimento do manual de procedimentos de caixa;
- Controlar as linhas orçamentais para permitir que não se ultrapasse os limites previstos no orçamento do projeto;
- Verificar a qualidade de documentos de suporte das transações do projeto;
- Garantir que as despesas/ou actividades tenham as devidas evidências e com os respectivos suportes;
- Garantir a boa qualidade de documentos, através de controlo antes de se enviar para as respectivas assinaturas;;
- Garantir que nenhum valor deve ser usado sem que tenha sido requisitado e autorizado pelos respectivos intervenientes;
- Validar os recibos antes de enviar a contabilidade
- Assegurar que os documentos financeiros sejam enviadas para contabilidade em cada segunda semana do mês;
- Preparar as projeções trimestrais;
- Garantir que a contabilidade esta em dia, o banco e caixa reconciliam semanalmente ou através de folha de caixa e garantir o envio para o Gabinete de Economia e Administração;
- Controlar o valor físico no projeto e no banco;
- Garantir que todos os documentos estão de acordo com as exigências concordadas e estejam devidamente arquivados;
- Elaborar o status mensal de acordo com a contabilidade ou com base nas entradas e despesas do projeto;
- Preparar trimestralmente para Auditoria Interna e Externa;
- Assegurar que o livro de cheques é 100% da responsabilidade do caixa do projeto, e sob supervisão do Contabilista ou Supervisor financeiro.
- Elaborar o resumo de caixa e o respetivo fecho semanalmente;
- Assegurar que não existe na caixa vales;
- Assegurar que as despesas do projeto estão dentro do Cash Flow já elaborado e enviado ao Gabinete de Economia e Administração;
- Garantir o envio de Monthly Status até ao dia 30 do mês seguinte para o Gabinete de Economia e Administração
Requisitos
- Mínima 12ª classe ou equivalente, formação na área de administração e finanças será uma vantagem;
- Pelo menos cinco anos de experiência em gestão administrativa e/ou financeira de projecto/programa em posições similares;
- Capacidade comprovada de administrar um projecto/programa incluindo a gestão dos recursos humanos, materiais e financeiros;
- Experiência de gestão financeira e controlo orçamental.
- Boa capacidade de relacionamento interpessoal, motivação e comunicação;
- Cuidadoso e atento aos detalhes;
- Capacidade de trabalhar em equipa ou de forma independente sob a direcção do supervisor;
- Criativo/a, proactivo/a e com fortes capacidades de organização e análise;
- Capacidade de estabelecer prioridades e de trabalhar com diferentes equipas;
- Proactivo e com capacidade de trabalhar sob pressão e com múltiplos prazos;
- Competências em Word, Excel, PowerPoint e Internet;
- Boa organização e habilidades de gestão de tempo;
Candidatura
Os candidatos interessados deverão enviar os seus CV com 3 referências Profissionais, acompanhados da carta de manifestação de interesse, para o e-mail: [email protected], indicando no assunto do e-mail para além do título de posição deve conter o código: “ADMINISTRADOR – ADWGE823”
Data limite de candidatura: até 06 de Setembro de 2023.