A MCA – Moçambique pretende recrutar um Assistente Executivo do CEO para Maputo.
Sobre a MCA – Moçambique
O Governo da República de Moçambique assinou um acordo de cinco anos (“Compacto“) com a Millennium Challenge Corporation (“MCC”) para financiar programas específicos destinados a reduzir a pobreza e estimular o crescimento económico. A MCC é uma agência do Governo dos Estados Unidos da América que se dedica a ajudar países dedicados à boa governação, liberdade financeira e investimento em pessoas. Uma Entidade Responsável denominada Millennium Challenge Account-Moçambique (“MCA- Moçambique”) foi criada e designada pelo Governo da República de Moçambique para implementar o Compacto.
Compacto de Conectividade e Resiliência Costeira de Moçambique.
A Millennium Challenge Account – Moçambique, em colaboração com o Governo da República de Moçambique e a Millennium Challenge Corporation do Governo dos Estados Unidos da América, implementa projectos ao abrigo do Compacto de 537,5 milhões de dólares que aborda os desafios de desenvolvimento no país, com um enfoque geográfico na província da Zambézia. O Compacto consiste em três projectos, nomeadamente:
- O Projecto de Conectividade e Transportes Rurais (CTR) visa reduzir o custo dos transportes na província da Zambézia, aumentar a resiliência da rede rodoviária, melhorar o acesso aos serviços sociais e promover a mobilidade das mulheres.
- O Projecto de Promoção da Reforma e do Investimento na Agricultura (PRIA) visa aumentar os investimentos agrícolas e a produtividade e os rendimentos dos pequenos agricultores e de outros actores na cadeia de valor em Moçambique.
- O Projecto de Meios de Subsistência Costeiros e Resiliência Climática (CLCR) visa ao combate a degradação dos ecossistemas costeiros, incluindo a sobre-exploração das pescas, para que os ecossistemas mais produtivos sejam restaurados à sua função.
Assistente Executivo do Diretor Executivo (CEO)
Objectivo do cargo
O Assistente Executivo, sob a supervisão do Director Executivo do Compacto de Moçambique, examina todos os visitantes do escritório do Director Executivo e determina o nível de apoio de que necessitam, oferecendo um serviço ao cliente educado e profissional. Gere a agenda diária do Director Executivo, incluindo a marcação de reuniões, a confirmação de compromissos, a redação de itinerários, a elaboração de memorandos, a criação de e-mails, a organização de transportes e a preparação de comunicações em nome do Director Executivo.
O Assistente Executivo responderá ao Director Geral. A posição está totalmente baseada em Maputo, Moçambique.
Responsabilidades
- Iniciar a comunicação dentro da MCA-Moçambique e com os prestadores de serviços externos, para garantir que os preparativos logísticos para workshops, reuniões e eventos estejam em vigor, permitindo uma margem de manobra suficiente em caso de alterações no horário ou local;
- Organizar e agendar reuniões e compromissos;
- Organizar a logística e os materiais para workshops, reuniões e eventos para apoiar o bom funcionamento das actividades do Director Executivo;
- Processar os pedidos de visto e arranjos de viagens, desembolsos de viagens, e outros requisitos relacionados com viagens de acordo com a política de viagens da MCA-Moçambique para apoiar as actividades de liderança do CEO e COO;
- Coordenar, assistir e supervisionar o desenvolvimento periódico de relatórios administrativos, de conformidade e de implementação para apresentação ao Conselho de Administração e à MCC;
- Manter sistemas de arquivo e bases de dados de todas as divisões e documentação de projectos para garantir que as actividades estejam bem documentadas em apoio aos processos de planeamento e auditoria;
- Apresentar e conciliar relatórios de despesas;
- Redigir actas exactas de reuniões, produzir e distribuir correspondência, memorandos, cartas, faxes e outras formas de comunicação;
- Tratar de comunicações sensíveis com o mais alto grau de confidencialidade e integridade;
- Assegurar que toda a correspondência recebida da MCA-Moçambique, MCC e Governo seja devidamente distribuída e levada ao conhecimento do pessoal relevante, e que todas as respostas sejam entregues atempadamente;
- Ajudar na monitoria proactiva do progresso dos programas de trabalho e na coordenação de várias actividades, tais como a organização de reuniões, a preparação de relatórios de progresso, etc;
- Receber chamadas, faxes e outras comunicações directas e relevantes relacionadas com o pessoal da MCA-Moçambique;
- Redigir cartas, memorandos, notas, e outros documentos administrativos similares conforme necessário;
- Outras tarefas que lhe forem atribuídas pelo Diretor Executivo.
Requisitos
- Licenciatura numa instituição reconhecida em Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Empresas, Sistemas de Informação Empresarial, Administração Pública, Gestão Geral, Gestão de Escritórios, Economia, Ciências Naturais, Ciências Sociais, Ciências Humanas, Artes, Comércio, Políticas Públicas ou áreas equivalentes;
- Um mínimo de cinco (5) anos de experiência cumulativa em administração e gestão geral de escritórios (independentemente de ter sido adquirida antes, depois ou durante a obtenção da qualificação académica exigida);
- Excelentes capacidades de gestão do tempo e capacidade para executar várias tarefas e definir prioridades de trabalho;
- Possuir sólidos conhecimentos de informática com proficiência na utilização de aplicações comuns do Microsoft Office (Word, Excel e PowerPoint) ou de um programa de escritório semelhante;
- Elevado nível de equilíbrio, discernimento, discrição e responsabilidade; capacidade de lidar com informações confidenciais, capacidade de antecipar problemas e confiança para prosseguir;
- Excelentes capacidades de comunicação escrita e oral em português, incluindo a escrita de mensagens electrónicas profissionais para uma variedade de públicos;
- Capacidade de dar e receber feedback editorial de forma profissional;
- Experiência de trabalho com organizações internacionais ou doadores é uma vantagem;
- Excelentes capacidades de comunicação escrita e oral em inglês.
Candidatura
As candidaturas devem ser acompanhadas dos seguintes documentos :
- Curriculum vitae (preferencialmente em português e inglês) contendo experiência profissional detalhada (por favor use o guia de CV disponível para download no final da descrição da vaga em Mozambique_Tenderwell Jobs).
- Carta de apresentação confirmando interesse e disponibilidade.
- Cópias dos certificados de habilitações literárias do ensino superior e profissionais;
Submeter a sua candidatura online através de – https://mozambique-jobs.tenderwell.app/
Em caso de dúvidas, pode contactar a equipa de recrutamento através do e-mail: [email protected] .
DATA LIMITE DE CANDIDATURA: até 06 de Maio de 2024.
Nota : Só serão aceites as candidaturas apresentadas online através de Mozambique_Tenderwell Jobs.
As candidaturas enviadas por e-mail ou por outros meios não serão aceites.