O FNB Moçambique pretende contratar um Especialista de Marketing Digital para Maputo.
Objectivo do Cargo:
Conduzir a estratégia de Marketing Digital para garantir que as iniciativas de negócio se traduzem numa execução estratégica de Marketing. Desenvolver as plataformas digitais do FNB Moçambique e coordenar a criação de conteúdos. Esta função será uma parte essencial na condução da nossa narrativa digital e na construção da marca da nossa organização, melhorando a comunicação digital com os clientes e incentivando o crescimento do negócio através de campanhas eficazes.
Funções:
- Conduzir a estratégia de marketing digital e integrar as actividades de marketing tradicional no espaço digital;
- Estabelecer a ligação entre a criação de conteúdos, as unidades de negócio e a agência para atingir os objectivos de negócio de acordo com a mensagem, os objectivos e os valores da marca;
- Garantir que todos os conteúdos estejam de acordo com a marca, e que são consistentes em termos de estilo, qualidade, tom de voz e optimizados para a experiência do cliente;
- Garantir conteúdos simples, claros, concisos e gramaticamente correctos, devidamente adaptados aos vários canais e segmentos;
- Coordenar a compra de mídia e o bom desempenho das campanhas em todas as plataformas de Marketing Digital;
- Criar e gerir campanhas de aquisição em vários canais, incluindo redes sociais, SEM e display, para gerar receitas e aumentar o ROI;
- Gerir as plataformas de redes sociais do FNB Moçambique (LinkedIn, Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, etc.);
- Supervisionar a gestão da comunidade e o serviço de apoio ao cliente nas redes sociais;
- Contribuir para a definição de normas, sistemas e melhores práticas (tanto humanas como tecnológicas) para o marketing digital;
- Liderar o posicionamento da marca a nível interno e externo, incluindo o desenvolvimento de um conhecimento profundo das necessidades dos clientes e análise de tendências para garantir que as principais métricas de desempenho são devidamente monitorados;
- Trabalhar como a voz do cliente para estabelecer a ligação com a gestão de produtos, para definir e listar histórias no backlog da equipa, estabelecer prioridades e conduzir a implementação de produtos e soluções digitais;
- Elaborar um orçamento alinhado com os planos de execução táctica, para facilitar a disponibilização de recursos financeiros adequados e contribuir para o orçamento global do departamento de marketing;
- Gerir o conteúdo do website numa perspetiva comercial e de construção da marca;
- Executar iniciativas de email marketing;
- Fornecer orientação sobre a implementação de práticas de UX e actividades de teste para avaliar a experiência dos utilizadores.
Candidatura
Os interessados deverão se candidatar através do seguinte site: https://firstrand.wd3.myworkdayjobs.com/
DATA LIMITE DA CANDIDATURA: até 01 de Junho de 2024