Vaga de emprego para Responsável de Sector no FNB Moçambique

O FNB Moçambique pretende contratar um Responsável de Sector para Maputo.

Funções:

  • Articular e conduzir a estratégia e o orçamento do sector;
  • Será responsável pela gestão, crescimento e rentabilidade dos clientes;
  • Liderar e fazer o plano de ação para a abordagem / gestão do cliente dentro do sector, liderar uma equipe multidisciplinar com uma profunda experiência sectorial/produto de forma a entregar o melhor serviço ao cliente;
  • Responsável pela liderança dos gestores de relação e especialistas dentro do sector, fornecendo orientação técnica/formação, conhecimento da indústria, liderança, impulsionando o desempenho e a responsabilidade individual;
  • Terá responsabilidade directa de alguns clientes (estratégicos) dentro do sector, sendo o principal ponto de contacto para os gestores sêniores do cliente (ex: CEO, CFO);
  • Compreender profundamente o setor e servir de referência para as novas tendências no sector;
  • Identificar oportunidades e tendências futuras na evolução do sector que possam melhorar a competitividade do banco;
  • Colaborar com as principais partes interessadas internas e externas sobre os desenvolvimentos do sector;
  • Compreender as necessidades dos clientes dentro do sector;
  • Desenvolver e implementar a estratégia sectorial;
  • Definir metas de originação de clientes em vários produtos;
  • Liderar a formulação de estratégias para diferentes clientes dentro do sector alocado;
  • Articular a proposta de valor do FNB para o cliente para o sector;
  • Obter/fornecer dados e perspectivas sobre os clientes do CIB e traduzi-los em resultados claros;
  • Facilitar as sessões de equipe multifuncionais com todas as equipes de interface do cliente no sector em todo o banco para trazer uma imagem “um único FNB” para o cliente;
  • Liderar revisões periódicas da estratégia e sessões setoriais com as partes interessadas e relevantes;
  • Responsável pela alocação de clientes e atribuição nas várias categorias;
  • Participar de fóruns de clientes apropriados para fornecer informações estratégicas sobre questões-chave que afetam os clientes, como limites de risco, preços e estratégia de balanço;
  • Assegurar o cumprimento de todas as normas operacionais, participando nas estruturas de governança interna necessárias e abordando quaisquer exceções de auditoria;
  • Antecipar e gerir proactivamente os riscos (AML, Reputação, Crédito, Mercado) dentro da carteira do sector.

Candidatura

Os interessados deverão se candidatar através do seguinte link: https://firstrand.wd3.myworkdayjobs.com/

DATA LIMITE DA CANDIDATURA: até 05 de Maio de 2024

Add Comment