O Centro Internacional Para Saúde Reprodutiva – ICRH-M está a recrutar um Supervisor Distrital de Campo para Lichinga e Cuamba.
Posição: Supervisor Distrital de Campo
Resporta: Oficial Técnico Provincial
Localização: Lichinga e Cuamba
Descrição da Posição:
Garantir a implementação eficaz das actividades inseridas no âmbito do Projecto PASSOS+ ao nível do distrito, em colaboração com as Comunidades das trabalhadoras de Sexo (TS´s), Educadores de Pares, Autoridades de Saúde Locais, e outros actores incluindo as comunidades das áreas de intervenção. Ser o elo de ligação entre as actividade dos EP´s, Conselheiros na comunidade para com as US, garantindo que os resultados previstos pelas actividades do Projecto, sejam alcançados e reportados dentro dos prazos. As responsabilidades específicas incluem, mas não se limitam ao seguinte:
Responsabilidades:
Assegurar e apoiar a implementação das actividades do Projecto no distrito:
- Elaborar os planos semanais, mensais e trimestrais das actividades do projecto ao nível do distrito, e participar da planificação das actividades globais do Projecto na Província.
- Sob orientação do Oficial Técnico Provincial, operacionalizar a implementação das actividades planificadas de uma forma integrada e dinâmica.
- Fazer o acompanhamento técnico das actividades implementadas pelos EP’s, Conselheiros de ATS-C, Navegadoras de par dentro das US e instituições parceiras do projecto.
- Garantir a sensibilização das TS´s, os seus clientes, e populações prioritários (incluindo adolescentes e jovens) através de EP´s, dos Conselheiros para ATS-C, e outros actores, sobre HIV e SSR.
- Assegurar que os EP´s façam a distribuição dos preservativos e lubrificantes durante as sessões.
- Organizar e promover eventos com os beneficiários do Projecto para consciencialização em grupos.
- Coordenar a disponibilização dos serviços de ATS nos locais identificados pelo Projecto em coordenação com DPS/SDSMAS.
- Estabelecer coordenação das actividades do projecto no campo em coordenação com outros parceiros de implementação.
- Participar nos encontros relevantes das autoridades e parceiros ao nível distrital.
- Organizar e facilitar encontros semanais de planificação e balanço com os Conselheiros, educadores de pares, navegadoras de par, ao nível comunitário, nas US ou no escritório quando necessário.
- Manter a base de dados actualizada de todos os Conselheiros, educadores de pares e navegadores de pares, com os respectivos contactos e dados pessoais.
- Supervisionar regularmente o desempenho dos conselheiros e educadores de pares, bem como o cumprimento das metas do projecto.
- Supervisionar as actividades noturnas das educadoras de pares, navegadoras de pares e conselheiras leigas;
- Preparar os relatórios semanais, mensais e trimestrais de progresso das actividades e submeter ao Oficial Técnico Provincial dentro do tempo estabelecido pelo projecto.
- Documentar regularmente as boas práticas e lições aprendidas e histórias de sucesso nas actividades das educadoras de pares, navegadoras de pares e conselheiras leigas.
- Monitorar o preenchimento das fichas de recolha de dados feita pelas educadoras de pares e navegadores de pares, e reportar ao Oficial de M&A.
- Trabalhar em estreita coordenação com o Oficial de M&A sobre todas as questões ligadas a esta componente para garantir qualidade na informação requerida na mesma componente.
Requisitos:
- Ensino Superior ou Licenciatura em Ciências Sociais: Comunicação, Psicologia Clínica, Gestão do HIV Sida, Desenvolvimento Comunitário ou Nível Médio em, Saúde pública, Gestão Comunitária e ou curso relevante.
- Experiência relevante e comprovada de 2 a 3 anos na operacionalização de actividades e implementação de Projectos/programas direcionados a populações-chave e comunicação para a mudança de comportamento com enfoque para HIV/SIDA, ITS, s e abordagem de género.
- Capacidade de produzir registos e relatórios regulares do desempenho das actividades comunitárias.
- Experiência de monitoria de Projectos sociais.
- Atitude aberta e não-discriminatória em relação aos direitos das trabalhadoras de sexo, homens que fazem sexo com homens e outros grupos estigmatizados;
- Proficiência em Microsoft Office na óptica do utilizador;
- Fluência verbal e escrita em Português e de uma linga local
- Habilidades de comunicação, coordenação, negociação e trabalho em equipa multidisciplinar e ser auto-motivado;
- Capacidade de atuar de forma independente com mínima supervisão, comunicativo e flexível na participação em trabalhos de equipa.
- Capacidade de auto-organização e de priorização de agendas de acordo com as necessidades e respectivos prazos, e a tomada de iniciativa.
- Habilidade para identificar problemas, gerir conflitos, bem como propor soluções.
Candidatura:
Os candidatos são convidados a enviar o seu Curriculum Vitae, incluindo 3 referências profissionais e uma carta de apresentação (1 página) para recrutamento@icrhm.org.mz indicando “Supervisor Distrital de Campo – Niassa” como título do email.
DATA LIMITE DE CANDIDATURAS: até o dia 15 de Maio de 2024.
Apenas os candidatos pré-seleccionados serão contactados.
O ICRHM é um empregador de igualdade de oportunidades e não discriminar com base na raça, género, religião ou orientação sexual.