A RHDC- Consultoria e Serviços, Lda pretende recrutar para o seu cliente um Administrador(a) Financeiro(a) e Imobiliário Provincial para Cabo Delgado.
Objectivo do Cargo:
Assistir a delegação provincial de Cabo Delgado nas áreas de administração, finanças, recursos humanos e imobiliária.
Funções:
- Garantir a observância rigorosa e cumprimento do manual de políticas e procedimentos da CVM e das regras financeiras acordadas entre a CVM e o C1CV e divulgá-las regularmente aos colegas;
- Apoiar na divulgação e implementação total do ponto de vista financeiro dos acordos operacionais assinados entre a CVM e o CICV no âmbito do acordo de parceria;
- Coordenar regularmente com os programas e áreas afins da CVM para garantir que os pedidos de dinheiro sejam preparados em tempo hábil e que os pedidos ad hoc sigam as regras estabelecidas;
- Participar dos processos anuais de planificação conjunta com colegas que trabalham em parcerias com o CICV;
- Realizar avaliação de diligência envolvendo os intervenientes;
- Registar, classificar e processar a informação no sistema Navision;
- Controlar de fundos recebidos na Província;
- Processar e envio de justificativos aos doadores e Sede Central;
- Garantir uma correcta gestão orçamental de projectos adstritos;
- Analisar os documentos financeiros e produção oportuna informação financeira e apresentá-los ao superior hierárquico;
- Elaborar regularmente de relatórios periódicos dos projectos CICV e fundos CVM;
- Controlar fundos recebidos, pedidos de fundos, confirmação de transferência de fundos e envio de justificativos;
- Garantir uma reconciliação das contas e seguimentos/correcção de valores não reconciliados;
- Garantir a manutenção de um arquivo corrente dos documentos financeiros e outros documentos institucionais;
- Fazer as reconciliações bancárias e lançamentos de correcção;
- Proceder a reconciliação’ de contas, apuramento de dívidas com terceiros parceiros e pessoal da CVM;
- Controlar contas correntes (projectos, províncias, trabalhadores, fornecedores e clientes);
- Registar o imobilizado e respectivas amortizações anuais;
- Controlar a entrada de requisições, para efeitos de emissão de cheques atempadamente e efectuar depósitos/transferências e comunicar as pessoas visadas com documentos comprovativos;
- Analisar todos os justificativos apresentados e garantir a manutenção de um arquivo financeiro corrente e de todos os documentos de forma fácil de localização;
- Controlar e garantir o pagamento de despesas administrativas, de modo a evitar situações que possam embaraçar o trabalho da Instituição;
- Preparar a requisição de livro de cheques e preparar processos de conversão de moeda a tempo;
- Fazer o levantamento da documentação física para preparação das auditorias;
- Intermediar as negociações de locação de casas, dos escritórios e salas de Formação;
- Oferecer suporte, orientar o cliente e fornecer todos os esclarecimentos necessários desde o início até a conclusão da negociação;
- Cuidar de toda a parte burocrática e jurídica da transação imobiliária;
- Manter-se actualizado com relação ao perfil do mercado imobiliário;
- Reunir informações detalhadas sobre alocação, avaliação, preço;
- Elaborar contrato relativo ao arrendamento e submeter a assinatura;
- Combinar preço e condições do imóvel;
- Agendar visitas ao imóvel, mostrando-o ao cliente;
- Orientar todo cliente que queira arrendar o imóvel;
- Acompanhar transacções imobiliárias, desde a escolha do escritório, casa e sala reuniões até o suporte dos processos burocráticos e jurídicos das operações imobiliárias de imóveis residenciais e comerciais;
- Solicitar a documentação para as transacções imobiliárias;
- Entrevistar clientes, pesquisar mercado;
- Elaborar estratégias de comercialização;
- Solucionar eventuais problemas que surgem com os empreendimentos;
- Fazer a correcta divulgação das unidades disponíveis para arrendamento;
- Gerenciar de forma estratégica os rendimentos e minimizar as despesas;
- Apresentar a lista de clientes e mapa de receitas e cobranças mensalmente.
Requisitos:
- Nível médio ou superior em Contabilidade;
- Curso de Gestão e Administração da Propriedade Imobiliária;
- Experiência (competências relacionadas com o trabalho);
- Mínimo de 5 anos de experiência numa função similar;
- Conhecimentos profundos e experiência comprovada em gestão de projectos comunitários e gestão financeira;
- Habilidades de elaborar programa, planos de trabalho e relatórios;
- Capacidade de trabalhar sob pressão e cumprir prazos apertados;
- Excelentes habilidades de negociação;
- Excelentes habilidades de comunicação (oral e escrita) nas línguas portuguesa e inglesa;
- Excelentes habilidades de planificação, organização e capacitação;
- Domínio do Microsoft Office (Word, Excel, PowerPoint);
- Capacidade de trabalhar de forma independente;
- Comunicativa, persuasiva, paciente, que tenha facilidade com relacionamentos interpessoais, e com habilidades em aluguer e negociações;
- Compromisso com os Princípios da Cruz Vermelha.
Candidatura:
- Curriculum Vitae (actualizado em formato word e em português e inglês);
- Carta de Motivação;
- BI autenticado;
- Certificado de habilitações literárias autenticado.
Os candidatos interessados deverão submeter as suas candidaturas para o seguinte email: [email protected], indicando como assunto : “Administrador(a) Financeiro(a) e Imobiliário Provincial”.
DATA LIMITE DE CANDIDATURA: até 16 de Maio de 2024.