A Contact pretende recrutar para o seu cliente, um Supervisor do Mecanismo de Auscultação e Resposta para Pemba.
Responsabilidades:
- Assegurar a manutenção da licença social do projecto, através da realização da identificação, registo, comunicação e resolução de questões, reivindicações, diferendos e avaliações;
- Criar e liderar uma equipa de elevado desempenho: recrutar, integrar e gerir talentos com fortes capacidades de auscultação, comunicação e pensamento crítico;
- Promover um ambiente de trabalho positivo e de colaboração; assegurar a excelência operacional: implementar e aperfeiçoar o processo do Mecanismo de Auscultação e Resposta; monitorar o desempenho, identificar tendências e implementar melhorias;
- Manter respostas de elevada qualidade através de um controlo de qualidade criterioso;
- Comunicar e apresentar relatórios de forma eficaz: analisar dados, produzir relatórios e apresentar resultados às partes interessadas;
- Assegurar uma comunicação clara a nível interno e externo;
- Desenvolver bases de conhecimento e FAQs;
- Garantir a conformidade e as melhores práticas: cumprir a legislação, os regulamentos e as políticas relevantes da empresa;
- Comparar com os padrões do sector e implementar as melhores práticas;
- Gerir o serviço de linha de apoio em conformidade com a legislação de moçambicana e as melhores práticas do sector;
- Desenvolver uma consciência básica de HSE através do conhecimento do quadro One-MAESTRO, políticas de biodiversidade e das 12 Regras de Ouro;
- Cumprir as formações obrigatórias em matéria de saúde e segurança no trabalho (HSE) (formação inicial em matéria de saúde e segurança no trabalho e as e-learnings One MAESTRO for All, Cultura de Segurança e Regras de Ouro);
- Elaborar e apresentar momentos de segurança sempre que necessário (no início das reuniões);
- Propor uma ação de melhoria da saúde e segurança no trabalho para a entidade;
- Identificar e comunicar todas as anomalias no local de trabalho e apresentar propostas de correção.
Requisitos:
- Mínimo de 5 anos de experiência profissional relevante no domínio do Desempenho Social e dos Mecanismos de Reclamação, nomeadamente na indústria Extractiva/Petróleo e gás em Moçambique ou noutros países da África subsariana;
- Sólidos conhecimentos das Normas Internacionais de Desempenho e da Legislação Moçambicana aplicáveis;
- Experiência em colaborar eficazmente com intervenientes internos e externos, incluindo a direção, os membros da equipa e os parceiros de implementação;
- Mínimo Licenciatura num domínio relevante (gestão, comunicação, economia, sociologia, etc.) ou experiência equivalente.
Candidatura:
Os candidatos interessados deverão submeter as candidaturas através do seguinte link: apply.workable.com/contact/j/C6BF634C79/
DATA LIMITE DE CANDIDATURA: até 06 de junho de 2024