Vaga de emprego para Oficial dos RHs (Generalista)

O Parque Nacional da Gorongosa (PNG) pretende recrutar (1) um Oficial dos RHs (Generalista) para Sofala.

Sobre da Organização:

O Projecto de Restauração da Gorongosa (PRG) cogere o Parque Nacional da Gorongosa (PNG) com o Governo de Moçambique. O PRG tem um duplo mandato para reforçar a conservação da biodiversidade e ajudar o Governo a promover o desenvolvimento humano e sustentável do PNG, numa área (Zona de Desenvolvimento Sustentável / Zona Tampão) de cerca de 600.000 hectares com mais de 200.000 pessoas. Estas iniciativas de desenvolvimento humano catalisam o desenvolvimento económico, fortalecem os sistemas locais de saúde e educação e apoiam a conservação baseada nas comunidades.

O Departamento das Operações e Administração, tem um papel fundamental para o funcionamento da organização, pois é responsável por gerir diversos processos importantes, desde a gestão administrativa, financeira, legalidade processual, recursos humanos, actividades patrimoniais e documentais bem como atender aos aspectos relacionados com questões de índole pessoal e familiar, visando conferir maior conforto e segurança aos colaboradores no desempenho das suas funções profissionais.

Neste contexto, o PRG pretende contratar um/a Escriturário/a dos RHs (Payroll) para se juntar à sua equipa no Departamento das Operações e Administração.

Objectivo do cargo:

O Oficial dos RHs (Generalista), deverá ser um/a profissional que possui habilidades e conhecimentos em diversas áreas do sector dos RH e capaz de desempenhar múltiplas funções, em estreita colaboração com outros departamentos da organização para garantir que as necessidades dos colaboradores sejam atendidas em conformidade com as leis e regulamentos aplicáveis.

Requisitos gerais:

  • Ter nível superior em áreas relacionadas com RHs, Direito, Administração e Sociologia de Trabalho;
  • Experiência comprovada de 5 anos como Generalista de RHs;
  • Ter idade compreendia entre os 25-35 anos de idade;
  • Entendimento das políticas e procedimentos dos Recursos Humanos;
  • Bom conhecimento de emprego/leis laborais;
  • Conhecimento excepcional de MS Office; sistemas SIRH será uma vantagem;
  • Excelentes habilidades de comunicação e para lidar com pessoas;
  • Aptidão para resolução de problemas;
  • Desejo de trabalhar em equipa com uma abordagem orientada aos resultados;
  • Treinamento adicional em RHs será uma vantagem;
  • Ter trabalhado em ONGs será uma vantagem.

Responsabilidades principais:

  • Apoiar no processo de Recrutamento e Seleção, encontrando os melhores candidatos para preencher as vagas no projecto, entre outras acções voltadas para o R&S criando anúncios de emprego, realizando entrevistas, fazendo triagem de currículos e verificando referências para garantir que os candidatos sejam adequados para o trabalho;
  • Conduzir a integração dos novos colaboradores;
  • Manusear os sistemas de informações dos RHs garantindo o ponto de contacto das consultas dos colaboradores relacionadas com os tópicos dos RHs;
  • Executar programas de treinamento para os funcionários e garantir que se mantenham actualizados com as políticas e procedimentos da organização, agendar sessões de treinamento e avaliar a eficácia dos cursos e programas desenvolvidos para o desenvolvimento dos colaboradores;
  • Auxiliar na administração dos benefícios dos funcionários nomeadamente em planos de saúde, planos de reforma, adiantamento de salários, empréstimos, declaração de rendimentos, subsidio de alimentação, transporte, realocação, entre outros, incluindo esclarecimento aos colaboradores a entender seus benefícios, gerir o processo de inscrição e lidar com quaisquer problemas que possam surgir;
  • Fazer participações das relações profissionais de modo a garantir que o processo esteja em conformidade com as legislações laborais e de emprego, solucionar os problemas entre os colaboradores e a gestão, lidar com queixas e mediar conflitos laborais;
  • Promover políticas e procedimentos dos RHs e implementar manuais de colaboradores, e outras politicas relacionado ao emprego;
  • Elaborar contratos de trabalho e acordos entre os envolventes;
  • Organizar análises de desempenho anual e trimestral;
  • Manter os arquivos e registos dos funcionários em formulários eletrónicos e em papel;
  • Recolher e analisar dados com métricas dos RHs úteis, como tempo por contratação e taxas de rotatividade de funcionários;
  • Empreender tarefas relacionadas com a gestão de remuneração.

Candidatura:

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de motivação.

Os candidatos interessados deverão submeter as suas candidaturas para o seguinte email: [email protected]

DATA LIMITE DE CANDIDATURA: até 15 de Junho de 2024

Nota: a selecção será realizada através de avaliação curricular e desempenho na entrevista, apenas candidatos pré-selecionados serão contactados para entrevista.

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