A SDO está a recrutar (1) Assistente de Contabilidade

A SDO está a recrutar para o seu cliente, um (1) Assistente de Contabilidade para Nampula.

Breve Descrição:

O Programa Boa Governação Financeira 3 (BGF 3) é uma parceria entre a República de Moçambique, a Cooperação Alemã, a Embaixada da Suíça em Moçambique e a União Europeia, implementado pela GIZ, com as suas contrapartes moçambicanas.

 O objectivo do programa é que a governação municipal seja melhorada em termos de prestação de serviços orientada para o cidadão, sustentabilidade financeira e na prestação de contas. O programa é implementado em cinco “outputs” interligados nas áreas:

1) Fortalecimento da sustentabilidade financeira e transparência no nível municipal;

2) Melhoria de serviços e planificação urbana no nível municipal;

3) Avanços na descentralização de competências e melhoria na supervisão e assistência técnica aos municípios pelas instituições de tutela;

4) Fortalecimento do controlo externo; e

5) Desenvolvimento de capacidades do serviço público na governação descentralizada.

Responsabilidades:

  • Assistir a/o administrador(a) do programa em todos os aspectos administrativos e financeiros do programa;
  • Responsável pela contabilidade do projecto (gestão de caixa, pagamentos, lançamentos diários e digitalização de vouchers no WINPACCS);
  • Verifica a veracidade de toda documentação recebida (facturas e recibos);
  • Prepara pagamentos via cheque ou carta de transferência;
  • Efectua a reconciliação bancária junto da/o Administrador(a) analisando os extractos de devedores e credores;
  • Prepara os Travel advances (TA) e Travel claims (TC) para o pessoal do BGF e as contrapartes;
  • Controlar e dá seguimento aos adiantamentos ao pessoal nacional, a contraparte e aos fornecedores;
  • Solicita extractos bancários mensais e efectua a reconciliação bancária;
  • Analisa mensalmente junto da Administradora os extractos de devedores e credores;
  • Organiza mensalmente a pasta contabilística para o envio à Agência;
  • Assumir outras funções administrativas no caso de necessidade.

Requisitos:

  • No mínimo nivel médio em Contabilidade e Auditoria, Economia, Finanças, Administração e Gestão e áreas afins;
  • Experiência de trabalho nas áreas descritas de pelo menos 2 anos com referências.

Habilidades:

  • Bons conhecimentos práticos das tecnologias de comunicação (MS Office; e-mail; internet);
  • Capacidade de trabalhar em equipa e gestão de estresse;
  • Capacidade para absorver/executar diversas tarefas em simultâneo;
  • Capacidade de Manuseamento e eliminação cuidadosos de documentos potencialmente importantes;
  • Fiabilidade e boa capacidade de organização;
  • Boa capacidade de trabalho em equipa;
  • Bons conhecimentos da língua portuguesa (escrita e falada);
  • Características pessoais;
  • Preciso(a) e bem organizado(a);
  • Flexível e Minucioso(a);
  • Boa comunicação;
  • Vontade de aprender.

Candidatura:

  • Curriculum Vitae (com pelo menos três referências profissionais)
  • Carta de apresentação (que descreve a sua motivação e as suas qualificações para a posição)
  • Diplomas e certificados relevantes.

Os candidatos interessados deverão submeter as candidaturas através do seguinte link: https://apply.workable.com/sdo

DATA LIMITE DE CANDIDATURA: até 18 de Agosto de 2024.

Nota: apenas os candidatos pré-selecionados serão contactados.

Encorajamos mulheres, pessoas com deficiência, grupos minoritários a se candidatarem a esta posição. A GIZ está comprometida com igualdade de oportunidades e a diversidade de perspectivas no local de trabalho.

Esta é uma posição nacional.

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