A SDO está a recrutar para o seu cliente, um (1) Assistente de Contabilidade para Nampula.
Breve Descrição:
O Programa Boa Governação Financeira 3 (BGF 3) é uma parceria entre a República de Moçambique, a Cooperação Alemã, a Embaixada da Suíça em Moçambique e a União Europeia, implementado pela GIZ, com as suas contrapartes moçambicanas.
O objectivo do programa é que a governação municipal seja melhorada em termos de prestação de serviços orientada para o cidadão, sustentabilidade financeira e na prestação de contas. O programa é implementado em cinco “outputs” interligados nas áreas:
1) Fortalecimento da sustentabilidade financeira e transparência no nível municipal;
2) Melhoria de serviços e planificação urbana no nível municipal;
3) Avanços na descentralização de competências e melhoria na supervisão e assistência técnica aos municípios pelas instituições de tutela;
4) Fortalecimento do controlo externo; e
5) Desenvolvimento de capacidades do serviço público na governação descentralizada.
Responsabilidades:
- Assistir a/o administrador(a) do programa em todos os aspectos administrativos e financeiros do programa;
- Responsável pela contabilidade do projecto (gestão de caixa, pagamentos, lançamentos diários e digitalização de vouchers no WINPACCS);
- Verifica a veracidade de toda documentação recebida (facturas e recibos);
- Prepara pagamentos via cheque ou carta de transferência;
- Efectua a reconciliação bancária junto da/o Administrador(a) analisando os extractos de devedores e credores;
- Prepara os Travel advances (TA) e Travel claims (TC) para o pessoal do BGF e as contrapartes;
- Controlar e dá seguimento aos adiantamentos ao pessoal nacional, a contraparte e aos fornecedores;
- Solicita extractos bancários mensais e efectua a reconciliação bancária;
- Analisa mensalmente junto da Administradora os extractos de devedores e credores;
- Organiza mensalmente a pasta contabilística para o envio à Agência;
- Assumir outras funções administrativas no caso de necessidade.
Requisitos:
- No mínimo nivel médio em Contabilidade e Auditoria, Economia, Finanças, Administração e Gestão e áreas afins;
- Experiência de trabalho nas áreas descritas de pelo menos 2 anos com referências.
Habilidades:
- Bons conhecimentos práticos das tecnologias de comunicação (MS Office; e-mail; internet);
- Capacidade de trabalhar em equipa e gestão de estresse;
- Capacidade para absorver/executar diversas tarefas em simultâneo;
- Capacidade de Manuseamento e eliminação cuidadosos de documentos potencialmente importantes;
- Fiabilidade e boa capacidade de organização;
- Boa capacidade de trabalho em equipa;
- Bons conhecimentos da língua portuguesa (escrita e falada);
- Características pessoais;
- Preciso(a) e bem organizado(a);
- Flexível e Minucioso(a);
- Boa comunicação;
- Vontade de aprender.
Candidatura:
- Curriculum Vitae (com pelo menos três referências profissionais)
- Carta de apresentação (que descreve a sua motivação e as suas qualificações para a posição)
- Diplomas e certificados relevantes.
Os candidatos interessados deverão submeter as candidaturas através do seguinte link: https://apply.workable.com/sdo
DATA LIMITE DE CANDIDATURA: até 18 de Agosto de 2024.
Nota: apenas os candidatos pré-selecionados serão contactados.
Encorajamos mulheres, pessoas com deficiência, grupos minoritários a se candidatarem a esta posição. A GIZ está comprometida com igualdade de oportunidades e a diversidade de perspectivas no local de trabalho.
Esta é uma posição nacional.