O Banco de Moçambique está a recrutar (5) Técnicos de Economia e Arquivo.
Local | Nr. de vagas | Código da vaga |
Filial de Pemba | 1 | DA |
Filial de Nampula | 1 | DB |
Filial de Tete | 1 | DC |
Filial da Beira | 1 | DD |
Filial de Xai – Xai | 1 | DE |
Responsabilidades:
- Registar no sistema e no linguado, receber, conferir e assegurar a correcta arrumação e conservação do material armazenado;
- Realizar o procurement para a compra de materiais para a filial;
- Inventariar periodicamente o stock de materiais existentes no Economato, de acordo com as normas em vigor;
- Zelar pela existência de stock de materiais, recomendando a sua reposição, quando necessário;
- Propor o abate, devolução ou destruição de artigos deteriorados, fora do prazo ou descontinuados;
- Monitorar as condições climatéricas do Economato com vista a garantir uma melhor conservação do material armazenado;
- Proceder à catalogação e arquivo dos memoriais e outros documentos da filial, de acordo com os normativos internos;
- Elaborar o inventário sumário e analítico dos fundos arquivísticos da filial;
- Responder às solicitações dos clientes internos e externos sobre os documentos de arquivo.
Requisitos:
- Nível médio técnico profissional, preferencialmente em Contabilidade ou Administração Pública;
- Conhecimentos de técnicas de arquivo;
- Conhecimentos sobre técnicas de gestão de stock;
- Conhecimentos de gestão de património;
- Conhecimentos sobre normas de procurement,
- Conhecimentos de normas de armazenamento e conservação de materiais;
- Nacionalidade Moçambicana;
- Idade não superior á 35 anos.
Candidatura:
- Carta de motivação assinada;
- Curriculum vitae actualizado;
- Fotocópia do certificado de habilitações literárias (os candidatos que tenham estudado fora do País devem juntar o certificado de equivalências, passado pela entidade nacional competente);
- Fotocópia do bilhete de identidade ou de documento oficial que tenha fotografia.
Os candidatos interessados deverão submeter as candidaturas através do seguinte link: http://www.bancomoc.mz/Recrutamento/.
DATA LIMITE DE CANDIDATURA: até 30 de Agosto de 2024
Notas:
Cada candidato pode concorrer a um máximo de duas vagas.
Processo de selecção:
O concurso observará três fases de avaliação com carácter eliminatório e autónomo, nomeadamente:
a) Análise documental;
b) Prova de conhecimento, cuja escala de avaliação é de 0 a 20 pontos;
c) Entrevista de selecção, cuja escala de avaliação é de 0 a 4 pontos.
Em caso de registo de número elevado de candidaturas na etapa da avaliação documental, mostrando-se aplicável, serão apurados para a prova de conhecimento os candidatos mais bem classificados na proporção máxima de 30 candidatos por cada vaga a prover.
Para a fase da entrevista de selecção serão apurados apenas candidatos com classificação igual ou superior a dez valores, observando-se a proporção de cinco candidatos por cada vaga.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
As provas de conhecimento de candidatura à mesma função serão simultaneamente realizadas nos locais indicados pelo Banco ao nível da sede e filiais, em conformidade com as províncias de residência dos candidatos.
Quando os candidatos apurados tiverem de participar em entrevistas de selecção que se realizem em província distinta daquela em que residem, o Banco suportará os custos da sua deslocação até aos locais de realização.
Os resultados do presente concurso serão válidos por um período máximo de 12 meses, contados a partir da data da sua publicação.
Boa tarde , gostaria de concorrer
Obrigada, aguardo ansiosamente