O Banco de Moçambique está a recrutar (3) Técnicos de Back-Office

O Banco de Moçambique está a recrutar (3) Técnicos de Back-Office.

LocalNr. de vagasCódigo da vaga
Filial de Tete1CA
Filial de Beira1CB
Filial de Xai-Xai1CC

Responsabilidades:

  • Fornecer saldos e extractos de contas conforme solicitação e registar os movimentos das operações efectuadas;
  • Proceder à abertura, alteração das condições de movimentação e encerramento de contas das instituições do Estado;
  • Efectuar as operações diárias de compensação interbancária entre instituições de crédito e proceder à entrega ou devolução dos valores compensados;
  • Efectuar a conferência dos movimentos diários e remeter ao gestor;
  • Atender, encaminhar e responder a pedidos de informação creditícia de clientes do sistema bancário;
  • Elaborar estatísticas sobre operações gerais e remeter ao gestor.

Requisitos:

  • Nível médio técnico profissional, preferencialmente em Contabilidade;
  • Conhecimentos sobre o sistema bancário nacional;
  • Conhecimentos sobre operações bancárias gerais;
  • Conhecimentos sobre instituições de crédito e sociedades financeiras;
  • Conhecimentos sobre licenciamento cambial;
  • Conhecimentos sobre o sistema financeiro do País;
  • Nacionalidade Moçambicana;
  • Idade não superior á 35 anos.

Candidatura:

  • Carta de motivação assinada;
  • Curriculum vitae actualizado;
  • Fotocópia do certificado de habilitações literárias (os candidatos que tenham estudado fora do País devem juntar o certificado de equivalências, passado pela entidade nacional competente);
  • Fotocópia do bilhete de identidade ou de documento oficial que tenha fotografia.

Os candidatos interessados deverão submeter as candidaturas através do seguinte link: http://www.bancomoc.mz/Recrutamento/.

DATA LIMITE DE CANDIDATURA: até 30 de Agosto de 2024

Notas:

Cada candidato pode concorrer a um máximo de duas vagas.

Processo de selecção:

O concurso observará três fases de avaliação com carácter eliminatório e autónomo, nomeadamente:

a) Análise documental;

b) Prova de conhecimento, cuja escala de avaliação é de 0 a 20 pontos;

c) Entrevista de selecção, cuja escala de avaliação é de 0 a 4 pontos.

Em caso de registo de número elevado de candidaturas na etapa da avaliação documental, mostrando-se aplicável, serão apurados para a prova de conhecimento os candidatos mais bem classificados na proporção máxima de 30 candidatos por cada vaga a prover.

Para a fase da entrevista de selecção serão apurados apenas candidatos com classificação igual ou superior a dez valores, observando-se a proporção de cinco candidatos por cada vaga.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

As provas de conhecimento de candidatura à mesma função serão simultaneamente realizadas nos locais indicados pelo Banco ao nível da sede e filiais, em conformidade com as províncias de residência dos candidatos.

Quando os candidatos apurados tiverem de participar em entrevistas de selecção que se realizem em província distinta daquela em que residem, o Banco suportará os custos da sua deslocação até aos locais de realização.

Os resultados do presente concurso serão válidos por um período máximo de 12 meses, contados a partir da data da sua publicação.

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