A SDO está a recrutar um (1) Diretor Adjunto de Finanças e Administração, Actividade de Monitoria e Avaliação para Maputo.
Sobre a organização:
A Organização é uma empregadora de oportunidades iguais que valoriza a diversidade e a inclusão. Esforça-se por desenvolver e manter uma cultura que honre as perspectivas e as identidades dos funcionários, das comunidades e daqueles que são afectados pelo trabalho desenvolvido.
Responsabilidades:
Executar ou delegar, com supervisão adequada, as seguintes tarefas:
- Fornecer análises financeiras ao DFA e ao Escritório Central, conforme necessário, incluindo despesas e análises de responsabilização específicas;
- Processar os pagamentos do pessoal local (pagamentos de salários, pagamentos de benefícios aos empregados, declaração de impostos, seguro médico, etc.);
- Preencher e apresentar atempadamente todos os relatórios financeiros;
- Fornecer todos os dados e cópias de segurança para os relatórios financeiros;
- Assegurar que todas as actividades têm as aprovações adequadas (administrativas, logísticas e financeiras);
- Elaborar os orçamentos de intervenção e acompanhar as despesas por gabinete técnico;
- Preparar relatórios sobre impostos estrangeiros e relatórios de acumulação para a USAID numa base trimestral.
Supervisionar a gestão dos recursos humanos, o recrutamento, o cumprimento das leis e práticas locais e a atualização e comunicação de quaisquer alterações do organigrama, do ponto de contacto e de quaisquer alterações à estrutura da equipa à sede:
- Gerir o recrutamento, a contratação, a orientação, a formação e a rescisão (se necessário) do pessoal necessário para a execução das actividades do projecto;
- Coordenar o processo de avaliação anual do desempenho de todos os funcionários do projecto, se necessário;
- Assegurar o cumprimento da política da organização e do projecto no que se refere a questões de pessoal.
Executar ou delegar, com supervisão adequada, as seguintes tarefas relacionadas com a segurança, a logística, as aquisições e a (sub)contratação:
- Manter uma relação estreita com o departamento de segurança global da Organização e com o gestor local de segurança;
- Manter os manuais de operações, comunicação e segurança e partilhá-los com o pessoal e consultores da organização;
- Supervisionar e coordenar as actividades logísticas e as viagens do pessoal local dentro e fora de Maputo;
- Supervisionar os ficheiros de disposição dos bens e assegurar que todos os bens são bem conservados e devidamente etiquetados;
- Supervisionar as aquisições locais e coordenar as aquisições internacionais;
- Gerir as acções locais de contratação e subcontratação;
- Supervisionar eventos, viagens e logística de eventos;
- Gerir uma lista de contactos para assistência técnica de curto prazo que viajam para Moçambique.
Colaborar com o Director de Finanças e Administração na elaboração de relatórios e na recolha da documentação necessária para todas as questões relacionadas com os contratos no domínio das aquisições, viagens e finança:
- Introduzir o novo pessoal nas políticas e procedimentos do projeto;
- Supervisionar os registos dos dias de doença, horas extraordinárias e dias de férias dos funcionários de acordo com as políticas da USAID e da Organização;
- Assegurar a logística para o pessoal internacional e visitantes e fornecer todas as ferramentas necessárias para o seu trabalho (transporte, acesso à Internet, assistência com telefone local, etc.).
- Assegurar que todo o trabalho é efectuado de forma profissional e ética, promovendo simultaneamente um ambiente de trabalho coeso e positivo;
- Desempenhar quaisquer outras funções que lhe sejam solicitadas periodicamente pelo supervisor.
Requisitos:
- Licenciatura concluída em desenvolvimento internacional, finanças, gestão de projectos ou numa área relevante – requisito obrigatório;
- Possuir mestrado – requisito preferencial;
- É necessário um mínimo de 8 (oito) anos de experiência profissional no domínio do desenvolvimento internacional, com responsabilidades progressivamente maiores;
- Domínio da operação e gestão na área financeira, procurement e recursos humanos;
- Possuir um mínimo de cinco (5) anos de experiência de trabalho na USAID;
- É necessária experiência comprovada em gestão de projectos e orçamentação;
- Conhecimento dos regulamentos FAR (Federal Acquisition Regulations) e USAID – obrigatório
- Experiência de gestão de pessoal em vários locais – preferencial
- Possuir grande atenção aos detalhes, priorização e capacidade de organização;
- Experiência comprovada e proficiente no uso de Excel e QuickBooks;
- É necessária fluência em português e inglês;
- Nacionalidade moçambicana.
Candidatura:
Os candidatos interessados deverão submeter as suas candidaturas através do seguinte link: https://apply.workable.com/sdo.
DATA LIMITE DE CANDIDATURA: até 05 de Setembro de 2024
Não discrimina com base em qualquer atributo protegido, incluindo raça, religião, cor, nacionalidade, género, orientação sexual, identidade de género, expressão de género, idade, estado civil ou de veterano, gravidez ou deficiência, ou qualquer outra base protegida pela legislação aplicável. De acordo com a lei aplicável, faz adaptações razoáveis para as práticas e crenças religiosas dos candidatos e funcionários, bem como para quaisquer necessidades de saúde mental ou deficiência física.