A SDO está a recrutar (1) Técnico de Contabilidade

A SDO está a recrutar um (1) Técnico de Contabilidade (M/F) para Maputo.

Responsabilidades:

  • Elaborar as demonstrações financeiras individuais e consolidadas, de forma a proporcionar informação acerca de posição financeira, desempenho financeiro e dos fluxos de caixa, com o objectivo de ser útil a um conjunto alargado de utilizadores para a avaliação e tomada de decisões;
  • Garantir o suporte e alinhamento de políticas, princípios e regras das Filiais e Sucursais com as do Grupo, de forma a partilhar as melhores prácticas, também ao nível dos processos e sistemas;
  • Assegurar o registo e arquivo adequado de todos os factos patrimoniais, qualitativos e quantitativos, de acordo com as normas legais e estatutárias e as disposições e regras internas, com o objectivo de promover a satisfação das necessidades de informação de natureza económica, financeira, estatística e fiscal;
  • Aplicar os critérios de valorimetria e os critérios de contabilização para garantir a fiabilidade da informação contabilística;
  • Elaborar regras de contabilização para conversão de eventos nos sistemas técnicos, cobranças e investimentos em eventos contabilísticos;
  • Promover a implementação e manutenção dos sistemas de informação que suportem de forma adequada os processos de encerramento de contas e reporting, entre outros, sugerindo melhorias e reportando erros, de forma a optimizar os procedimentos;
  • Supervisionar a compilação, análise e disponibilização interna de informação sobre o normativo contabilístico vigente, com o intuito de assegurar a partilha de informação relevante para a tomada de decisão, bem como, para a prestação de serviço de valor acrescentado pela área de contabilidade;
  • Assegurar o acompanhamento de processos de auditoria interna ou externa, de inspecção e contencioso fiscal, fornecendo toda a informação solicitada à luz do normativo que regulamenta estes processos, contribuindo para a sua resolução e para a minimização dos prazos e recursos envolvidos, numa perspectiva de salvaguarda dos interesses e imagem da Organização;
  • Assegurar as actividades de recepção, conferência e registo de facturas de fornecedores.

Requisitos:

  • Nível Superior em Contabilidade e auditoria, Contabilidade e Finanças ou Fiscalidade;
  • Mínimo de 02 anos de experiência;
  • Entre 25 a 35 anos;
  • Conhecimentos básicos de língua inglesa;
  • Domínio do processo de reconciliações (Bancos e contas de devedores & credores);
  • Conhecimento do plano de contas das Empresas habilitadas ao exercício da actividade seguradora;
  • Noções de finanças empresariais;
  • Capacidade de análise de demonstrações financeiras;
  • Domínio do Microsoft office em particular o Excel.

Candidatura:

Candidatar-se

DATA LIMITE DE CANDIDATURA: até 12 de Setembro de 2024

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