A SDO está a recrutar um (1) Técnico de Contabilidade (M/F) para Maputo.
Responsabilidades:
- Elaborar as demonstrações financeiras individuais e consolidadas, de forma a proporcionar informação acerca de posição financeira, desempenho financeiro e dos fluxos de caixa, com o objectivo de ser útil a um conjunto alargado de utilizadores para a avaliação e tomada de decisões;
- Garantir o suporte e alinhamento de políticas, princípios e regras das Filiais e Sucursais com as do Grupo, de forma a partilhar as melhores prácticas, também ao nível dos processos e sistemas;
- Assegurar o registo e arquivo adequado de todos os factos patrimoniais, qualitativos e quantitativos, de acordo com as normas legais e estatutárias e as disposições e regras internas, com o objectivo de promover a satisfação das necessidades de informação de natureza económica, financeira, estatística e fiscal;
- Aplicar os critérios de valorimetria e os critérios de contabilização para garantir a fiabilidade da informação contabilística;
- Elaborar regras de contabilização para conversão de eventos nos sistemas técnicos, cobranças e investimentos em eventos contabilísticos;
- Promover a implementação e manutenção dos sistemas de informação que suportem de forma adequada os processos de encerramento de contas e reporting, entre outros, sugerindo melhorias e reportando erros, de forma a optimizar os procedimentos;
- Supervisionar a compilação, análise e disponibilização interna de informação sobre o normativo contabilístico vigente, com o intuito de assegurar a partilha de informação relevante para a tomada de decisão, bem como, para a prestação de serviço de valor acrescentado pela área de contabilidade;
- Assegurar o acompanhamento de processos de auditoria interna ou externa, de inspecção e contencioso fiscal, fornecendo toda a informação solicitada à luz do normativo que regulamenta estes processos, contribuindo para a sua resolução e para a minimização dos prazos e recursos envolvidos, numa perspectiva de salvaguarda dos interesses e imagem da Organização;
- Assegurar as actividades de recepção, conferência e registo de facturas de fornecedores.
Requisitos:
- Nível Superior em Contabilidade e auditoria, Contabilidade e Finanças ou Fiscalidade;
- Mínimo de 02 anos de experiência;
- Entre 25 a 35 anos;
- Conhecimentos básicos de língua inglesa;
- Domínio do processo de reconciliações (Bancos e contas de devedores & credores);
- Conhecimento do plano de contas das Empresas habilitadas ao exercício da actividade seguradora;
- Noções de finanças empresariais;
- Capacidade de análise de demonstrações financeiras;
- Domínio do Microsoft office em particular o Excel.
Candidatura:
Candidatar-seDATA LIMITE DE CANDIDATURA: até 12 de Setembro de 2024