O Vista Bank Moçambique está a recrutar um (1) Gestor de Clientes Particulares afecto a Direcção de Clientes Particulares e Profissionais, baseado em Maputo.
Objetivos da função:
Construir, manter e impulsionar o crescimento de relacionamentos sólidos com os clientes para garantir sua satisfação e fidelização, estabelecendo confiança, fornecendo orientação financeira personalizada e, em última análise, melhorar a experiência geral do cliente e elevando a fidelidade do cliente e a lucratividade de longo prazo para o banco.
Responsabilidades:
- Identificar e direcionar potenciais clientes para expandir a base da carteira de clientes particulares do banco;
- Desenvolver e nutrir relacionamentos de longo prazo sólidos com clientes particulares, compreendendo os seus objectivos financeiros e fornecendo soluções financeiras personalizadas;
- Actuar como elo de ligação entre os clientes e os diferentes departamentos do banco para resolver quaisquer problemas ou discrepâncias que possam surgir, garantindo a satisfação do cliente;
- Gerir as contas financeiras e carteiras de clientes, incluindo facilitação de transações, monitoramento de actividades de contas e fornecimento de consultoria financeira personalizada;
- Supervisionar as carteiras de investimentos dos clientes, garantindo a alocação adequada de activos, gestão de riscos e monitoramento de desempenho;
- Identificar oportunidades para apresentar aos clientes produtos e serviços bancários adicionais, tais como empréstimos, cartões de crédito, seguros e soluções de gestão de património;
- Responder as dúvidas dos clientes, resolver reclamações e fornecer suporte continuo para garantir a satisfação do cliente;
- Manter os clientes informados sobre novos produtos ou serviços bancários que possam beneficiá-los e responder prontamente a quaisquer dúvidas ou preocupações que possam ter;
- Manter-se actualizado sobre as tendências do mercado, desenvolvimentos económicos e oportunidades de investimento para fazer recomendações informadas aos clientes;
- Garantir que todas as atividades e transações do cliente estejam em conformidade com os regulamentos e políticos bancarias relevantes.
Requisitos:
- Licenciatura em Gestão de Negócios, Gestão de Marketing ou áreas afins;
- No mínimo 5 anos de experiência na Banco de Retalho;
- Conhecimento de tendências do mercado, operações e produtos bancarias com vista a criar meios de desenvolvimento de negócios, portfolio, relacionamento, experiência e estruturação comercial;
- Domínio de analises para prospeção de novos negócios;
- Domínio das normas e procedimentos de operações bancarias;
- Domínios de aplicativos da Microsoft;
- Excelente comunicação oral e escrita nas línguas portuguesa e inglesa.
Candidatura:
Os candidatos interessados deverão enviar o seu Curriculum Vitae em português ou inglês para o email: [email protected], colocando no assunto: Gestor(a) de Clientes Particulares.
DATA LIMITE DE CANDIDATURA: até o dia 11 de Setembro de 2024.
Nota: Apenas os candidatos pre-selecionados serao entrevistados.