A AMASI – Associação de Educadores dos Consumidores de Água está a recrutar um (1) Coordenador Regional Do Modelo Siyakha para Nampula.
Responsabilidades:
- Liderar o modelo Siyakha (modelo de empoderamento econômico holístico) da AMASI em Nampula, Erati e Pemba;
- Trabalhar em estreita colaboração com a equipe do DREAMS e o Oficial de Sénior Fortalecimento Economico e outros parceiros para alcançar os objectivos, resultados da implementação do Siyakha e resultados planificados para o programa Siyakha, duma maneira que alcance a maior cobertura e impacto e garanta a obtenção oportuna dos resultados do programa ao nível regional;
- Capacitar as equipes distritais do projeto para gestão e apoiar intervenções do Siyakha;
- Preparar as RAMJ para a integração em oportunidades viáveis de emprego e empreendedorismo na província;
- Identificar oportunidades de ligações, conduzir processos de ligações e acompanhar e relatar estágios e empregos de oportunidades salariais em andamento para a RAMJ;
- Servir como treinador principal de “habilidades para vida” para jovens do Siyakha com foco do treinamento em habilidades práticas de negócios e empreendedorismo para jovens e habilidades de literacia financeira);
- Apoiar a equipe dos parceiros locais de implementação para monitorar e relatar a criação e implementação de planos de negócios pelas RAMJ como indivíduos e em grupos, identificar lacunas para informar ajustes nos planos e cronogramas de implementação;
- Identificar e envolver modelos de jovens empreendedores (por exemplo, artesãos locais) para treinar e orientar RAMJ com habilidades práticas de empreendedorismo relacionadas ao mercado.
Requisitos:
- Ter pelo menos um diploma de bacharel em Economia, Administração de Empresas, Gestão de Empresas, Recursos Humanos, Educação ou similar;
- Ter conhecimento e experiência de trabalho com o desenvolvimento do sector privado (especialmente ligações de emprego, estágios, treinamentos de preparação para o trabalho) e os problemas que os jovens e as mulheres enfrentam no acesso ao emprego ao nível provincial;
- Ter capacidade de trabalhar de forma independente e proativa, além de ser um bom jogador de equipe;
- Bom conhecimento das línguas locais será uma vantagem e capacidade de comunicar bem em português;
- Ter fortes habilidades interpessoais, de networking e de mentoria para trabalhar efetivamente com beneficiários, parceiros, funcionários do governo, ONGs locais, mídia e funcionários;
- Experiência de ter sucesso com um negócio é desejável e será uma vantagem. Experiência com Grupos de Poupança;
- Desejável experiência de trabalho com adolescentes e jovens, preferencialmente com raparigas;
- Conhecimento sobre prevenção do HIV e vulnerabilidade da rapariga adolescente.
Candidatura:
Candidatar-seDATA LIMITE DE CANDIDATURA: até o dia 09 de Outubro de 2024.