O FNB Moçambique está a recrutar (1) Técnico de ATM e POS para Maputo.
Resumo da Posição:
Como técnico de ATM e POS, você será responsável por instalar, configurar, manter e reparar equipamentos de ATM (caixas eletrônicos) e POS (pontos de venda) em várias localidades. Você também será responsável por garantir que os equipamentos estejam funcionando corretamente e que os problemas sejam resolvidos rapidamente para minimizar o tempo de inatividade. Além disso, você precisará manter registros precisos de todas as atividades realizadas e garantir que os procedimentos de segurança sejam seguidos em todos os momentos. Você trabalhará em estreita colaboração com outros membros da equipe técnica e com os clientes para garantir que as necessidades sejam atendidas de forma eficiente e eficaz de acordo com os procedimentos em vigor no Banco.
Responsabilidade:
- Apoiar o gestor do canal em todos os processos quotidianos,
- Apoiar a rede comercial no processo de venda e /ou Instalação,
- Apoiar na gestão e monitoria diária de Ocorrências e dar devido tratamento.
- Auxiliar na elaboração informação de Gestão (reportes);
- Controlar e garantir stocks de POS dos balcões a si assignados;
- Proceder a manutenção (Novas Solicitações/ Substituições / Carregamentos /Ativação) dos meios de Pagamento do FNB (POS & ATM)
- Monitorar os pedidos URGENTES relacionados com POS & ATM;
- Garantir o cumprimento dos SLAs para todos os pedidos a si assignados;
- Analisar as reclamações recebidas, efetuar o seu acompanhamento e responder se aplicável;
- Garantir o envio de relatórios periódicos a MasterCard;
- Carregamento/Conferência/picagem de contratos POS carregados na Página P.24;
- Arquivo de contratos e documentos relativos a Unidade;
- Apoio operacional aos gestores/Champions e pessoal de gestão de ATMs a nível dos balcões;
- Auxilia na gestão de stocks de Rolos de ATM & POS e merchandising;
- Auxilia na elaboração de relatórios periódicos;
- Controle do stock de POS;
- Controle de inactividade envio de relatórios as Unidades de Negócio mensalmente;
- Garantir o cumprimento de SLAs para remoção de POS cancelados;
- Auxilia na elaboração de reportes relacionados com transações em ATM´s para o Grupo;
- Auxilia na elaboração de reportes relacionados com a disponibilidade e/ou indisponibilidade de ATMs;
- Gestão/tratamento dos casos a si assignados;
- Auxiliar os Balcões em casos relacionados com Intervenções Preventivas e Corretivas em ATMs;
- Executar as suas atividades de acordo com os requisitos de risco e compliance;
Disputas e Reclamações
- Gestão e tratamento de reclamações de transações efetuadas em ATM, POS;
- Registo e atualização do mapa com os dados dos casos de reclamações e chargebacks recebidos em Excel;
- Controlo diário de incidentes relacionados com Fraudes;
- Elaboração do relatório mensal das estatísticas dos números das reclamações recebidas e chargebacks;
- Gestão dos pedidos de esclarecimento de transações em POS e ATM VISA e MasterCard;
- Regularização dos Chargebacks aceites em POS´s;
- Atualizar mensalmente o Mapa recebido pelo Finance relacionado com débitos resultante de reclamações e chargebacks;
- Interlocutor na comunicação com as Unidades de Negócio na solicitação de comprovativos para início de disputas resultantes de reclamações e chargebacks.
Requisitos e qualificações:
- Nível médio Técnico/ Geral (Técnico em Eletrônica, Mecatrônica, Informática ou áreas afins);
- Experiência (3 anos minimo) gestão de POS/ATM, na vertente análise de rentabilidade e operacionalidade e resolução de problemas técnicos;
- Familiaridade com o setor bancário ou de pagamentos pode ser um diferencial.
Candidatura:
Candidatar-seDATA LIMITE DE CANDIDATURA: até o dia 16 de Outubro de 2024.