A AMASI – Associação de Educadores dos Consumidores de Água, está a recrutar um (1) Oficial de Base de Dados para Nampula.
Responsabilidades:
- Trabalhar em colaboração com o Gestor de MEL, na gestão técnica das atividades dos distritos e do subparceiro de implementação para o desenvolvimento ou reajuste de sistemas de gestão de dados;
- Trabalhar em colaboração com o Gestor de MEL, os Coordenadores Provinciais e Analistas de Dados Distritais para solução de problemas com as bases de dados;
- Mensalmente coordenar com os analistas e digitadores de dados, para assegurar que todos os dados existentes nos distritos sejam introduzidos nas bases de dados dentro dos prazos estabelecidos para o efeito;
- Assegurar que todos os relatórios gerados a nível nacional sejam alinhados com os dados reais existentes nos distritos e no subparceiro Ovarelelana;
- Mensalmente, apoiar à equipa do projecto, na agregação e análise de dados para avaliações periódicas do desempenho dos distritos incluindo do subparceiro;
- Apoiar o Gestor de MEL em assegurar que o Projecto esteja a implementar de forma eficaz o seu Plano de Monitoria, principalmente no seguimento das definições dos principais indicadores estabelecidos pelo PEPFAR/USAID;
- Desenhar códigos de agregação (queries) para responder as várias necessidades de análise adicional dos dados, e que estejam alinhados às definições dos indicadores do PEPFAR;
- Identificar necessidades e prover capacitação à equipa de M&A, aos Oficiais Técnicos, e ao Subparceiro para uso da base de dados para as diversas finalidades, incluindo entrada de dados, geração de relatórios, melhoria de qualidade de dados, e uso de dados para tomada de decisões;
- Apoiar o projecto na realização de auditorias internas e externas de qualidade de dados, bem como na implementação dos planos de melhoria de qualidade de dados que daí resultarem;
- Liderar o processo de desenvolvimento de uma plataforma de visualização rápida de dados (Dashboard), utilizando as plataformas mais indicadas para o efeito, e garantir a sua actualização regular e;
- Estabelecer mecanismos para que o MGCAS tenha acesso aos resultados do projecto, criando ligação entre os sistemas do Projecto FILOVC – AMASI e os sistemas existentes ao nível do Ministério.
Requisitos:
- Licenciatura em Computação, Engenharia Informática, Tecnologias de Informação e Comunicação com expertise em gestão, manipulação de base de dados complexa;
- Experiência com a base de dados DHIS2 na óptica de gestor/administrador ou desenvolvedor;
- Experiência mínima de 05 anos em desenvolvimento (incluindo programação) de bases de dados funcionais, eficazes, eficientes e de fácil uso, para projectos da área de saúde;
- Experiência demonstrada na programação em informática, utilizando as diversas linguagens existentes, incluindo o MS SQL;
- Capacidade de descrever como os elementos de um sistema de M&A se encaixam e como cada elemento contribui para o todo;
- Experiência demonstrada na realização de análises estatísticas, que permitam à equipa de gestão do Projecto aos vários níveis, identificar lacunas no desempenho, e oportunidades para melhoria;
- Experiência de trabalho em projectos ligados a HIV/SIDA será uma vantagem
- Experiência comprovada de participação em exercícios de avaliação e melhoria de qualidade de dados;
- Orientado para detalhes, consistente, persistente, dedicado a garantir excelente qualidade de dados.
Candidatura:
Candidatar-seDATA LIMITE DE CANDIDATURA: até o dia 25 de Outubro de 2024.