A Save the Children International está a recrutar um (1) Coordenador de Finanças para Mocuba.
A Save the Children está actualmente a implementar uma actividade de assistência alimentar para o desenvolvimento de um projecto de cinco anos denominado Okhokelamo ni Solha, destinado a mobilizar a participação da comunidade para uma segurança alimentar e nutricional melhorada de forma sustentável e, resiliência entre famílias e comunidades extremamente pobres e cronicamente vulneráveis na Zambézia.
Propósito:
O(A) Coordenador de Finanças será responsável pela contabilidade geral e por supervisionar tecnicamente os contabilistas da região. Gerir de forma eficiente e efectiva o fluxo de caixa da SCI, actualizando e reconciliando os livros de contabilidade. Irá ainda gerir os processos de final de período/mês, relatórios financeiros mensais precisos e oportunos para o escritório-sede, supervisionando tecnicamente os contabilistas da região.
Em caso de emergência humanitária grave, o titular do cargo trabalhará fora do perfil normal da função e com alteração no horário de trabalho.
Qualificações:
- Bacharelato em Contabilidade, Administração de Empresas, Finanças de uma universidade reconhecida.
Experiência e Habilidades:
Essencial
- Pelo menos 5 anos de experiência profissional progressiva relevante em ONG internacionais num contexto humanitário e de desenvolvimento, dos quais 3 anos devem ser ao nível da gestão financeira;
- Fortes habilidades e experiência em contabilidade, incluindo lançamentos contabilisticos, salários, contas a pagar e análise de balanço;
- Forte experiência em relatórios de doadores externos para uma ONG internacional e experiência trabalhando com grandes doadores como USAID;
- Boas habilidades de gestão financeira, conhecimento de pacotes de contabilidade, compreensão de orçamentos do Governo e de políticas fiscais;
- Capacidade comprovada de trabalhar com uma equipa sob supervisão mínima, ser capaz de priorizar o trabalho e cumprir prazos apertados;
- Habilidades de planeamento, organização e negociação;
- Experiência de trabalho com parceiros locais e Governo Local Distrital na entrega de programas de Saúde, Educação, HIV/AIDS ou Protecção à Criança;
- Capacidade de falar a língua local e interagir directamente com o grupo-alvo será uma vantagem;
- Fortes capacidades analíticas e de planeamento estratégico;
- Capacidade de estabelecer e manter relações colegiais favoráveis e de funcionar eficazmente como membro de uma equipa;
- Disponibilidade para viajar e trabalhar em áreas de difícil acesso, ocasionalmente em condições extenuantes;
- É indispensável possuir conhecimentos de informática e excelentes capacidades de documentação;
- Disponibilidade e vontade de trabalhar horas extras durante os períodos de resposta humanitária;
- Altamente adaptável e com capacidade para trabalhar em ambiente multi-cultural;
- Capacidade para intervir na gestão de crises ou na resolução de problemas, se necessário;
- Competências interpessoais e de comunicação altamente desenvolvidas, incluindo capacidade de influenciar, negociar e orientar ;
- Excelente capacidade de gestão do tempo e de planeamento;
- Disponibilidade e vontade de trabalhar horas extras durante períodos de respostas humanitárias;
- Compromisso com os valores da Save the Children.
Candidatura:
Candidatar-seDATA LIMITE DE CANDIDATURA: até o dia 21 de Outubro de 2024.