A HOPEM está a recrutar um (1) Oficial de Monitoria e Avaliação para Nampula.
Contextualização do posto:
A HOPEM é uma entidade moçambicana sem fins lucrativos, fundada em 2009 e legalmente registada em 2012, composta por 25 organizações e activistas da sociedade civil moçambicana trabalhando para afirmação dos direitos humanos de homens, mulheres e crianças moçambicanas.
O principal foco das intervenções da Rede HOPEM assenta no envolvimento positivo de homens para o questionamento de formas e modelos de pensar, agir e de ser, discriminatórios ou prejudiciais, relacionados à masculinidade, assim como na construção de identidades alternativas. A HOPEM clama pela afirmação dos Direitos Humanos e a luta pela igualdade de género, justiça social, redução da violência, promoção da saúde e bem-estar de homens, mulheres e crianças em Moçambique.
No âmbito do projecto Aprendizagem e Accão Participativa-PLA a ser implementado em Nampula, no distrito de Mogovolas em parceria com a FHI360, a Rede HOPEM tem aberta a vaga para um (a) Oficial de M&A.
Relação hierárquica:
O (a) Oficial de Monitoria e Avaliação estará em interacção permanente com o Gestor de Projectos e o Director de Programas.
Local de Trabalho:
Provincia de Nampula, distrito de Mogovolas com deslocações permanentes para os locais de implementação do projecto.
Requisitos:
- Grau de Licenciatura em Ciências Sociais, Estatística e/ou Análise de Dados ou áreas relacionadas;
- Ter de 2 a 5 anos de experiência de trabalho na área de Monitoria e Avaliação de projectos sociais e de saúde;
- Experiência na Gestão de Base de Dados;
- Experiência em documentação de histórias de sucesso e boas práticas;
- Conhecimento de instrumentos políticos no campo de saúde materno-infantil a nível nacional e internacional;
- Profundos conhecimentos de abordagens baseadas em direitos humanos com enfoque para assuntos de género, masculinidades;
- Domínio de pacotes informáticos de análise de dados e de implementação de registos físicos e digitais (Excel, Access, SPSS e outros);
- Fluência em Português e inglês, escrito e falado;
- Excelentes habilidades de comunicação escrita/oral e analíticas;
- Experiência de trabalho em/com organizações não-governamentais é uma vantagem.
Tarefas:
- Desenha e lidera a instalação de sistemas, processos, procedimentos e instrumentos de monitoria e avaliação do projecto;
- Supervisiona a implementação (utilização) do sistema de monitoria e avaliação do projecto;
- Supervisiona ou assegura a recolha e controlo da qualidade de dados a todos os níveis da cadeia de resultados do projecto;
- Coordena e/ou assegura a elaboração e controlo de qualidade dos relatórios de progresso e prestação de contas do Projecto a ser remetido a diversos stakeholders (internos e externos);
- Participa na elaboração do plano de implementação do Projecto de acordo com o quadro de resultados pré-estabelecidos.
Outras competências:
- Ser promotor da visão, missão, valores e princípios da Rede HOPEM;
- Capacidade de dar feedback construtivo e focalizar-se na solução de diferentes desafios;
- Capacidade de gerir diversas actividades ocorrendo simultaneamente e priorizar tarefas;
- Capacidade de trabalhar de forma independente e com supervisão mínima;
- Capacidade de liderança;
- Capacidade de estabelecer e manter boas relações com as pessoas a sua volta assim como aquelas que beneficiam do seu trabalho;
- Capacidade de trabalhar sob pressão;
- Excelentes habilidades de documentação;
- Habilidade para propor iniciativas e conceitos inovadores;
- Criatividade e pro-actividade.
Candidatura:
Os candidatos deverão submeter uma carta de motivação, o CV, cópia de certificado de habilitações para o endereço electrónico [email protected] ou para o escritório da Rede HOPEM localizado na Rua de Nhachingwea, nr 568 R/c, bairro da Polana A.
DATA LIMITE DE CANDIDATURA: até o dia 12 de Novembro de 2024.
Nota: Somente os candidatos pré-seleccionados serão contactados.
Nota2: Somos um empregador de oportunidades iguais, encorajamos a candidatura de mulheres.