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Home Açucareira de Xinavane

A Açucareira de Xinavane está a recrutar (1) Especialista de Capacitação e Gestão de Talentos

Jorge Muchacuar by Jorge Muchacuar
21 de Novembro, 2024

A Açucareira de Xinavane está a recrutar um (1) Especialista de Capacitação e Gestão de Talentos para Xinavane.

Objectivo de cargo:

  • Responsável pela implementação da gestão de talentos e gestão de desempenho para a unidade de negócios/país;
  • Liderar a criação, implementação e gestão da estratégia de talentos da Tongaat Hulett para apoiar a atracção, desenvolvimento, engajamento e retenção de talentos na organização;
  • Responsável pela colecta de dados e insights da organização para influenciar e co-criar a estratégia e planos de capacitação e gestão de talentos juntamente com os escritórios centrais;
  • Responsável por desenvolver, implementar, e monitorar os planos de capacitação e gestão de talentos da organização;
  • Garantir que os programas de treinamento sejam implementados e que as metas de desenvolvimento sejam alcançadas e acompanhar as últimas tendências, desenvolvimentos e melhores práticas de treinamento;
  • Responsável pela gestão de mudanças e implementação de projectos com impacto no pessoal.

Responsabilidades:

  • Desenvolver e implementar uma estrutura que garanta uma capacidade robusta mudanças na organização;
  • Liderar projectos de gestão de mudanças em suporte à transformação organizacional;
  • Realizar avaliações de impacto e desenvolver planos de comunicação e implementação para todas as mudanças organizacionais.
  • Realizar análise de custos de treinamento para alinhar orçamentos e obter aprovação do OPCO/Exco;
  • Garantir a definição de objectivos para novas funções e estruturas;
  • Co-criar com os gestores de linha e centros de excelência uma estratégia de aprendizagem e desenvolvimento, criação de conteúdo e plano para garantir que a empresa tenha as habilidades necessárias para produzir resultados comerciais excelentes;
  • Garantir que os programas de desenvolvimento de habilidades sejam desenvolvidos e implementados na empresa de forma eficiente, focada e econômica;
  • Colaborar para a criação de conteúdos e alinhar ofertas de serviços e currículos, alavancar a nossa base competitiva, removendo duplicação de esforços e criando eficiências para entregar soluções de aprendizagem de alto impacto, qualidade e eficiente;
  • Implementar programas de liderança e processos de gestão de pessoas para garantir que a empresa tenha uma equipa de liderança de alto calibre e orientada para o futuro.
  • Desenvolver planos anuais de desenvolvimento de competências de alta qualidade e produzir relatórios mensais, trimestrais e anuais;
  • Desenvolver planos de treinamento por departamento e função;
  • Gerir os programas de engenheiros em treinamento, graduados, estagiários em toda a organização e garantir a retenção dos melhores talentos na empresa;
  • Gerir os registos de dados de treinamento usando os sistemas existentes e produzir relatórios;
  • Orientar os gestores de linha sobre a definição de objectivos de desempenho, revisões regulares, criação de planos de melhoria de desempenho, revisões de desenvolvimento e sessões de calibração;
  • Monitorar a implementação, qualidade e eficácia da gestão de desempenho. Como facilitador da gestão de talentos, apoiar o posicionamento da estratégia de gestão de talentos dentro dos grupos de clientes como um parceiro estratégico do negócio;
  • Apoiar o alinhamento contínuo da estratégia de gestão de talentos às necessidades do negócio.
  • Coordenar e dar suporte ao Director Executivo de Capital Humano e Parceiros de Negócios de Capital Humano no processo de identificação e revisão de talentos para impulsionar a calibração de talentos em toda a empresa;
  • Dar suporte no processo de gestão de talentos, fornecendo ao OPCO informações de alta qualidade sobre movimentação de talentos, avaliação adequada de talentos, análise perspicaz e resolução de problemas e planos para questões-chave de talentos;
  • Implementar planos de talentos em coordenação com os Parceiros de Negócios e Especialistas de Capital Humano;
  • Liderar discussões trimestrais sobre talentos no OPCO para garantir progresso em relação aos planos;
  • Coordenar e facilitar o treinamento sobre gestão de talentos e contribuir para o processo de gestão actualizada de conteúdos de formação ao nível do Grupo;
  • Implementar e auditar a gestão de talentos para garantir que esteja enraizada no negócio;
  • No âmbito da aquisição de talentos, deve garantir um processo eficaz nas bandas C e acima para garantir que a empresa encontre, seleccione, atraia e integre os talentos garantindo impacto no negócio e desempenho sustentável.
  • Responsável por reduzir o tempo de preenchimento de vagas para permitir a excelência operacional;
  • Colaborar com o Gestor das Operações de Capital Humano para desenvolver pacotes de ofertas em alinhamento com as políticas internas e análise do mercado;
  • Alinhar a aquisição com as aspirações e metas de Localização e Diversidade;
  • Trabalhar com os gestores de linha para desenvolver guiões de entrevista baseados em competências para serem usados na triagem e entrevistas finais para eliminar inconsistências e garantir um processo justo e transparente;
  • Implementar e ancorar processos eficazes de aquisição de talentos dentro do negócio;
  • Supervisionar a gestão de vagas para todas as funções da empresa (A-F) para garantir a redução do tempo de preenchimento e que a selecção dos candidatos seja feita de acordo com os requisitos da vaga e procedimentos internos;
  • Garantir que todos os colaboradores tenham objectivos de desempenho no seu primeiro mês de trabalho;
  • Realizar a avaliação de talentos para garantir uma seleção eficaz (através de avaliações psicotécnicas válidas e confiáveis) e em linha com nossa Política de Testes Psicotécnicos do Grupo para contribuir para decisões sólidas de seleção e desenvolvimento;
  • Implementar processos eficazes de avaliações psicotécnicas dentro do negócio;
  • Providenciar feedback sobre testes psicotécnicos aos clientes e garantir que os princípios do processo de feedback estejam enraizados;
  • Garantir que os gestores de linha e o pessoal de Capital Humano tenham capacidade de realizar entrevistas baseadas em competências para permitir um processo justo e transparente;
  • Garantir o desenvolvimento da capacidade da equipa de capital humano de realizar testes psicotécnicos;
  • Apoiar e iniciar actividades de treinamento relacionadas à aquisição de talentos;
  • No âmbito do desenvolvimento de talentos, deve apoiar o processo de desenvolvimento de competências como parte do calendário de talentos para garantir os planos de sucessão de forma proactiva para as funções críticas em alinhamento com as necessidades individuais e organizacionais;
  • Garantir a captação de dados para para permitir a produção de relatórios eficazes;
  • Garantir a realização de discussões de carreira com os talentos dentro da organização em alinhamento com a política;
  • Monitorar as carreiras dos talentos de alto potencial, incluindo seus planos de desenvolvimento, e garantir que estejam prontos para a sucessão dentro dos prazos definidos;
  • Fornecer dados de previsão de alta qualidade para garantir um reflexo preciso da sucessão e desenvolver planos para corrigir deficiências;
  • Engajamento de talentos: avaliar os resultados da Pesquisa de experiência do colaborador e desenvolver insights e acções recomendadas dentro do país/unidade de negócio;
  • Treinar parceiros de negócios e especialistas de capital humano para avaliar os resultados da pesquisa da experiência do colaborador e dar suporte ao desenvolvimento, implementação e ancoragem de um processo eficaz de engajamento de pessoas dentro do negócio;
  • Dar suporte ao processo de discussão de engajamento de ponta a ponta com os principais talentos de alto potencial e riscos de retenção;
  • Dar suporte ao desenvolvimento e implementação de planos para lidar com a perda de talentos para o mercado;
  • Co-criar os planos anuais de pessoas com a gestão e liderança, em relação às descobertas da revisão de talentos e à pesquisa anual de experiência do colaborador;
  • Implementar o plano de gestão de capital humano em coordenação com os parceiros de negócios e realizar revisões de progresso;
  • Colaborar com os gestores de linha e parceiros de negócios de capital humano para implementar planos de recompensa e engajamento;
  • Contribuir para a melhoria da marca do empregador e da proposta de valor do colaborador, partilhar as tendências de mercado e implementar iniciativas de melhoria;
  • Colaborar com os Centros de Excelência para comunicar nossa proposta de valor do colaborador e garantir que a experiência do colaborador esteja alinhada a isso;
  • Supervisionar a revisão anual de capital humano para medir a excelência operacional em relação à nossa marca do empregador e a proposta de valor;
  • Treinar a equipa de capital humano para oferecer uma experiência aprimorada ao colaborador.

Parâmetros Financeiros:

  • Definição e gestão do orçamento de gestão de talentos;
  • Definição e gestão do orçamento de treinamento.

Requisitos:

Licenciatura em Psicologia Organizacional, Gestão de Recursos Humanos, combinada com uma qualificação psicotécnica e formação (psico)pedagógica.

Experiência:

5 a 7 anos de experiência relevante

Competências Técnicas:

  • Experiência no uso de vários recursos on-line para recrutamento e networking;
  • Conhecimento e experiência profundos das melhores práticas no campo do desenvolvimento de carreira organizacional e do plano de carreira;
  • Nível avançado de proficiência em português e inglês (verbal e escrito);
  • Conhecimento dos requisitos legais locais relevantes relacionados ao treinamento, avaliações psicotécnicas, recrutamento e selecção;
  • Experiência no desenvolvimento de políticas e procedimentos de RH no campo de gestão de capacidades;
  • Conhecimento e experiência em uma variedade de abordagens de realização de treinamento e desenvolvimento;
  • Capacidade de construir relacionamentos fortes com fornecedores externos.
  • Competências comportamentais:
  • Capacidade de ganhar credibilidade pessoal rápida dentro e fora da organização;
  • Capacidade de treinar, orientar e dar apoio aos gestores de linha;
  • Capacidade de transferir conhecimento e habilidades;
  • Capacidade de identificar stakeholders críticos e construir relacionamentos internos e externos fortes;
  • Um solucionador de problemas com uma abordagem inovadora e pragmática;
  • Habilidades de comunicação excelentes, capacidades de escrita, verbais e de apresentação;
  • Capacidade de demonstrar contribuição para maximizar o desempenho comercial por meio do controlo de custos e garantia de eficiência;
  • Agilidade de aprendizagem;
  • Capacidade de influenciar;
  • Habilidades viés para ação;
  • Analítico e alta atenção aos detalhes.

Candidatura:

Os candidatos interessados deverão submeter a carta de apresentação e CV (em português e inglês) para o seguinte email: HRRecruit.Xinavane@tongaat.com indicando no assunto: “Especialista de Capacitação e Gestão de Talentos”.

DATA LIMITE DE CANDIDATURA: até o dia 29 de Novembro de 2024.

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