A Pathfinder International está a recrutar (1) Coordenador/a de Finanças para Sofala.
Apresentação do Programa
A Iniciativa Melhorada de Planeamento Familiar (IMPF) é um projecto de cinco (5) anos que será implementada em Nampula, Sofala e Zambézia em coordenação com N’weti Comunicação para Saúde, Mulher Lei e Desenvolvimento (MULEIDE), Núcleo Das Associações Femininas Da Zambézia (NAFEZA), Coalizão, Abt Associates, e Population Services International (PSI) com o objectivo de melhorar a saúde da Mulher e da criança (com particular atenção para as Adolescentes e Jovens), aumentando o uso de serviços de Planeamento Familiar de forma voluntária.
Objectivo da Posição
Providenciar apoio diário ao Coordenador Provincial.
Principais Responsabilidades:
- Garante o pagamento atempado de todas solicitações submetidas ao sector de Finanças;
- Efectua revisão de vouchers antes do pagamento e aprovação do(a) coordenador(a) provincial, garantindo uma qualidade dos documentos contabilísticos; Verificação da documentação contabilística;
- Garante que os voucher aprovados e pagos, tenham as respectivas Invoices criadas e postadas no sistema contabilístico no dia seguinte; observando requisitos mínimos para registo da despesa no Serenic;
- Efectua reconciliações mensais das contas do escritório provincial, que inclui: Fundo de Maneio, bancárias e Mpesa. Colabora, com o escritório central, na reconciliação das outras contas de balanço (de adiantamento, de retenção de impostos e outras que for indicado), mediante envio de informação relacionada, correspondente a seu escritório;
- Garante a apresentação atempada (3 dias após o ultimo dia do mês) e adequada (com todos os anexos necessários) referente ao MER (Month Expense Report) e envio para escritórios centrais, para verificação e consolidação; Gere dos arquivos físicos e electrónicos do MER;
- Colabora com o coordenador provincial na preparação dos Cash request com previsão de despesas do escritório, a ser enviado a Tesouraria central, no dia 25 de cada mês que antecede ao mês das despesas;
- Colabora com Director Financeiro na preparação de relatórios, fornecendo dados pertinentes de Nível Provincial;
- Coordena o processo de report e regularização do IVA em coordenação com escritório Central;
- Mantem informado o Director Financeiro na qualidade de supervisor técnico;
- Executa qualquer outra tarefa atribuída pelo Coordenador Provincial ou Director Financeiro.
Requisitos Básicos:
- Curso médio em contabilidade, ou experiência relacionados;
- Mínimos dois anos de experiência relacionadas;
- Conhecimentos de informática, especialmente Excel e Word;
- Deve demonstrar o domínio de conhecimentos de informática em Excel para orçamento e os trabalhos;
- Capacidade de comunicação em Português verbal e escrito e conhecimento da língua Inglesa é uma vantagem;
- Excelente competência interpessoal e organizacional;
- Familiaridade com sistemas de USAID e regulamentos desejável.
Qualificações Adicionais:
- Ter trabalhado em ONGs;
- Conhecimento de língua inglesa.