A Elizabeth Glaser Pediatric AIDS Foundation (EGPAF) está a recrutar (1) Oficial de Análise de Dados para Maputo.
Reporta a: [Gestor Provincial de SI]
Departamento: [Informação Estratégica]
Tipo de contrato: Prestação de serviço
Duração: 1 ano
Sobre a organização:
é uma organização não governamental, que trabalha em parceria com o Ministério da Saúde, Serviço Provincial de Saúde e Direção Provincial de Saúde Inhambane desde 2004, no apoio ao programa de Prevenção da Transmissão Vertical (PTV), Cuidados e Tratamento Antirretroviral (TARV), com o financiamento do Governo Americano (PEPFAR). A missão da Fundação é eliminar o HIV/SIDA a nível global nas crianças, jovens e famílias através da adopção de abordagens inovadoras de progressos na pesquisa, advocacia, prestação de serviços e fortalecimento de capacidades.
Objectivo do cargo:
O Oficial de Análise de dados, é parte integrante de equipe de SI, baseado na província, sob a liderança e supervisão directa do Gestor provincial de SI, o Oficial de Análise de dados responde pela gestão de todo ciclo de dados das seguintes áreas programáticas: SMI/PTV, CACUM e VBG, coordenando o processo de verificação e validação de dados, produção de analises e liderança da revisão de dados junto com a contra parte clinica.
Responsabilidades:
- Verificar mensalmente a completude e consistência dos dados de SMI/PTV, CACUM e VBG;
- Preparar e partilhar mensalmente o feedback da consistência e desempenho dos indicadores de SMI/PTV, CACUM e VBG;
- Realizar mensalmente uma sessão de revisão de dados com as equipes responsáveis de SMI/PTV, CACUM e VBG;
- Actualizar mensalmente os dashbords das seguintes áreas programáticas: SMI/PTV, CACUM e VBG;
- Trimestralmente agregar os dados para o report trimestral ao doador;
- Trimestralmente preparar as analises, tabelas e gráficos para suporte da área técnica na elaboração do relatorio narrativo;
- Garantir a completude e concordância dos dados submetidos trimestralmente ao doador e a fonte EE.
Habilitações:
- 8 anos de Experiência na área de SI e Monitoria e Avaliação;
- Licenciatura;
- Proficiente no uso das TIC, pacotes e sistemas de dados como powerBI, DHIS-2;
- Domínio dos indicadores MER;
- Domínio dos processos de submissão de dados ao doador;
- Conhecimento dos instrumentos de registo do MISAU;
- Domínio dos métodos e instrumentos de realização de Avaliações da qualidade de Dados usados pela fundação, MISAU e pêlo Doador.
Requisitos:
- Domínio da língua inglesa falada e escrita;
- Comunicativo e dinâmico;
- Boa capacidade de liderança e motivação da equipe;
- Domínio dos principais sistemas de seguimento de pacientes adoptados pêlo MISAU;
- Capacidade de trabalhar sobre pressão;
- Capacidade de treinamento e desenvolvimento de competência para a equipe.
Candidatura:
Candidatar-se no site da empresaDATA LIMITE DE CANDIDATURA: até o dia 7 de Dezembro de 2024.