A Save the Children International está a recrutar um (1) Coordenador de Banco de Dados de Proteção à Criança para CPIMS para Cabo Delgado.
Espera-se que o/a Coordenador/a de Banco de Dados de Proteção à Criança garanta a precisão, qualidade e funcionalidade dos dados do CPIMS para que todos os sistemas de campo do CP alcancem a excelência. Ele/ela construirá um programa de protecção infantil de alto desempenho para a Resposta de Emergência de SCI na Província de Cabo Delgado, através da coordenação com a AT do CPiE, equipas do MEAL e agências parceiras chave a nível de campo.
Sob a supervisão do Gestor do Programa CP e com o apoio técnico do CPiE TA, o/a titular do cargo garantirá a exactidão dos dados, a recolha de dados e a introdução diária no CPIMS/base de dados. A função do/a Coordenador/a de base de dados é apoiar a recolha de dados de protecção da criança em campos de deslocados internos/Centros de Trânsito e apoiar a gestão de dados. Ele/ela irá inserir dados de campo de gerenciamento de casos, SMAPS e FTR coletados pela equipe de proteção infantil, realizará verificações no local para garantir que dados detalhados e de qualidade sejam fornecidos e inseridos no banco de dados. Ele/ela irá capacitar a equipe em gestão de dados, análise, qualidade e relatórios. Ele/ela também auxiliará a Equipe de Proteção à Criança no início e na implementação, conforme necessário. Ele/ela pode ser obrigado a trabalhar fora do horário normal de trabalho com base na situação da resposta humanitária.
Qualificações:
- Licenciatura em ciências informáticas, estatística, ciências sociais ou serviço social. Formação adicional em bioestatística ou cursos profissionais de gestão de dados, MIS e DHIS2, é uma vantagem adicional.
Experiência e Habilidades:
Essencial
- Mínimo de um ano de experiência de trabalho com programas relacionados com desenvolvimento social e sistemas de gestão de informação (de preferência com uma ONG internacional ou nacional);
- Conhecimento de métodos de pesquisa social com experiência em análise e gerenciamento de dados
- Treinamento e orientação de equipes na coleta, análise e gestão de dados.
- Experiência de trabalho com parceiros locais em Protecção Infantil, Governação dos Direitos da Criança, Saúde, Nutrição, Educação, gestão de dados sobre VIH/SIDA.
- Fortes habilidades analíticas e habilidades de planejamento estratégico.
- Capacidade de estabelecer e manter relações colegiais propícias e atuar eficazmente como membro de uma equipe.
- Disponibilidade para viajar e trabalhar em áreas de difícil acesso, ocasionalmente sob condições extenuantes.
- Conhecimentos de informática e excelentes habilidades de documentação são essenciais. Habilidades avançadas em MS Excel são uma vantagem adicional
- Disponibilidade e vontade de trabalhar horas extras durante períodos de respostas humanitárias.
- Consciência cultural altamente desenvolvida e capacidade de trabalhar bem num ambiente internacional com pessoas de diversas origens e culturas.
- Capacidade de intervir na gestão de crises ou na resolução de problemas, conforme necessário.
- Habilidades interpessoais e de comunicação altamente desenvolvidas, incluindo influência, negociação e coaching.
- Excelente capacidade de gestão de tempo e planeamento.
- Disponibilidade e vontade de trabalhar horas extras durante períodos de respostas humanitárias.
Candidatura:
Candidatar-se no site da empresaDATA LIMITE DE CANDIDATURA: até o dia 18 de Janeiro de 2025.