O Vista Bank Moçambique está a recrutar um (1) Gerente de Balcão afecto(a) à Direcção de Clientes Particulares, baseado na Cidade da Beira.
Objectivo do cargo:
Gerir as operações diárias da agência bancária, desenvolvendo e implementando os planos de negócios com vista ao alcance das metas de vendas, por meio do aumento das actividade de empréstimos e o fornecimento de excelente atendimento ao cliente.
Responsabilidades:
- Liderar e gerir a equipa da filial, garantir formação permanente e supervisão dos colaboradores, assegurando que a filial opere de maneira tranquila e eficiente;
- Garantir altos níveis de atendimento ao cliente, resolver reclamações de clientes e manter o relacionamento com os clientes. Garantir que cada cliente receba o suporte de que necessita e que tenha uma experiencia positiva na agencia;
- Desenvolver e implementar o plano estratégico para aumentar a aquisição e retenção de clientes, vendas cruzadas e lucratividade geral, com vista ao cumprimento das metas de vendas e impulsionar o crescimento do negócio.
- Supervisionar as operações diárias da agência, incluindo gestão de caixa, conformidade com regulamentos, medidas de segurança e adesão a políticas e procedimentos internos, garantindo assim que as actividades operacionais na agência sejam realizadas de forma eficiente e de acordo com as diretrizes estabelecidas;
- Gerir o desempenho financeiro da agência, incluindo o controlo de custos, o aumento das receitas e a gestão de orçamentos. Analisar relatórios financeiros, identificar áreas de melhoria e implementar acções correctivas;
- Identificar e mitigar riscos operacionais, de crédito e regulatórios para proteger a reputação e os interesses financeiros do banco. Gerir o cofre do balcão os limites e valores em trânsito;
- Representar frequentemente o banco na comunidade local participando de eventos comunitários, construir relacionamentos com empresas e organizações locais e promover a imagem e os serviços do banco;
- Facilitar o processo de integração e desenvolvimento profissional dos colaboradores de filial. Fornecer orientação, coaching e treinamento para melhorar as habilidades e o conhecimento, e mante-los actualizados sobre questões pertinentes para a boa execução das suas tarefas.
Requisitos:
- Licenciatura em Gestão de Negócios, Marketing, Economia ou áreas afins;
- No mínimo 5 anos de experiência na Banca de Retalho;
- Experiência em gestão de equipa;
- Conhecimento de tendências do mercado, operações e produtos bancárias com vista Bank a criar meios de desenvolvimento de negócios, portfolio, relacionamento, experiência e estruturação comercial;
- Domínio de análises para prospecção de novos negócios;
- Domínio das normas e procedimentos de operações bancárias;
- Domínios de aplicativos da Microsoft;
- Excelente comunicação oral e escrita nas línguas portuguesa e inglesa.
Candidatura:
Os candidatos interessados deverão enviar o seu “Curriculum Vitae” em português ou inglês para o seguinte email: Recrutamento@socgen.com indicando no assunto: “Gerente de Balcão”.
DATA LIMITE DE CANDIDATURA: até o dia 15 de Janeiro de 2025