Action against Hunger é uma associação humanitária reconhecida como de utilidade pública e fundada em 1979, a organização opera em 47 países nos domínios da nutrição, saúde, segurança alimentar e meios de subsistência, água, higiene e saneamento e saúde mental e práticas de cuidados. Como parte dos nossos programas, estamos actualmente à procura de um Oficial Senior de Finanças.
- Duração do Contrato: 10 Meses
- Número de Vagas: 1 Posição
- Local: Pemba
- Disponibilidade: Imediata
- Condições especiais: Residentes de Cabo Delgado e Nampula
- Remuneração: 82,215.00 Mzn (Salário Mensal Bruto) e 13º Mês pago em dezembro (pro-rata dependendo da data de início)
- Beneficios: Seguro de saúde incluindo parceiro e filhos (fornecendo certificados); 2 dias por mês de férias pagas.
Objectivos específicos (não completos):
Implementar e verificar os procedimentos e a contabilidade das bases e dos projectos do campo
Objectivo 1: Verificar a contabilidade das bases:
- Organizar e verificar a recepção atempada da contabilidade mensal dos escritórios no terreno;
- Verificar a informação dos documentos contabilísticos, incluindo a consistência entre os vouchers e os livros de caixa, a contagem física e os saldos;
- Verificar a consistência da contabilidade electrónica dos gabinetes de campo: códigos contabilísticos, códigos de projecto, rubricas orçamentais, títulos;
- Verificar e assegurar a elegibilidade das facturas;
- Verificar a apresentação de cheques de contabilidade (tradução, numeração, layout);
- Sugerir alterações a serem feitas em caso de erros ao Gestor Financeiro;
- Solicitar informações adicionais aos escritórios no terreno, se necessário;
Objectivo 2: Garantir que todos os dados contabilísticos são devidamente importados no software:
- Verificar a contabilidade dos gabinetes de campo antes de os incluir no software;
- Importar todos os livros financeiros dos escritórios de campo e da sede e seguir os procedimentos ACF para completar o encerramento completo no software;
- Verificar todas as informações contabilísticas dos escritórios no terreno e adicionar no sistema os novos parâmetros necessários para o encerramento mensal;
- Verificar com o gestor de RH se a base de dados do pessoal está completa e validada para executar o ficheiro “Control Alloc” e calcular a correcta atribuição dos Custos Partilhados.
Objectivo 3: Gestão do livro de contabilidade bancária para o Gabinete de Coordenação
- Preparar os pagamentos por transferência bancária de forma atempada e após revisão dos documentos que suportam o pagamento;
- Registar todos os pagamentos no livro de contabilidade com todas as informações financeiras necessárias;
- Fazer a reconciliação bancária numa base mensal.
Objectivo 4: Gestão das obrigações fiscais
- Rever o cálculo dos montantes do INSS e IRPS enviados pelo Departamento de RH;
- Preparar os relatórios para quaisquer outros pagamentos de impostos (IRPC, etc.);
- Organizar os pagamentos de todos os impostos de forma atempada.
Objectivo 5: Apoiar a equipa de Finanças
- Rever o livro de caixa contabilístico com o assistente financeiro e apoiá-lo com as entradas financeiras ;
- Assegurar-se de que todos os documentos de apoio estão disponíveis;
- Apoiar o assistente financeiro na dupla apresentação dos vales de contabilidade numa base mensal e na impressão dos livros de contabilidade geral;
- Apoiar o gestor financeiro em todas as actividades financeiras e administrativas do escritório de campo, quando necessário.
Objectivo 6: Participar na formação contabilística das equipas:
- Identificar os problemas técnicos encontrados nos escritórios de campo;
- Prestar apoio técnico aos gabinetes no terreno;
- Organizar formação em contabilidade nos gabinetes de campo.
- A lista de responsabilidades não é exaustiva. Algumas outras responsabilidades/tarefas podem ser adicionadas, de acordo com as actividades e depois da validação dos superiores.
Competências exigidas:
- Diploma/ Nível de Educação
- Diploma em Contabilidade ou Administração;
- pelo menos 3 anos de experiência profissional na área de contabilidade em organizações humanitárias.
Competências Requeridas:
- Profissionalismo – Bom organizador – Sentido de confidencialidade;
- Competências informáticas;
- Bons conhecimentos de inglês.
Candidatura:
Documentação necessária: CV, carta de motivação, NUIT, BI, certificados
A enviar para: enviar para recruitment-pb@mz-actioncontrelafaim.org (especificar o título da posição no correio eletrónico). As candidaturas incompletas não serão tidas em conta
DATA LIMITE DE CANDIDATURA: até o dia 24 de Janeiro de 2025.
Procedimento: Os candidatos seleccionados serão contactados por e-mail para a realização de um teste técnico.
Nota: Os dossiers recebidos não serão devolvidos. Qualquer candidatura apresentada após este prazo não será considerada.
A acção contra a fome está empenhada na prevenção de riscos relacionados com abusos, exploração sexual e na promoção da igualdade de género e da sua diversidade. A missão ACF Moçambique incentiva a aplicação das mulheres. O processo de recrutamento da Acção Contra a Fome é gratuito, não será pedida qualquer forma de compensação a um candidato. Reflecte as principais políticas e a sua carta através do seu profissionalismo e imparcialidade. Se observar comportamentos contrários a estes valores durante este processo, por favor informe as equipas apropriadas. Todas as pessoas contratadas pela Acção Contra a Fome serão igualmente verificadas quanto ao cumprimento das chamadas listas “anti-terroristas”, respeitando os direitos dos funcionários e a confidencialidade dos dados pessoais.