O Instituto Ferro-Portuário de Moçambique está a recrutar dois (2) Assistentes Ferro-Portuário para Maputo.
A posição de Assistente Ferro-Portuário está subordinada ao Administrador do Pelouro Ferroviário, podendo coordenar com outros sectores para a realização das tarefas.
Requisitos:
- Possuir grau médio Profissional em Electrotécnia e telecomunicações ou Sinalização e telecomunicações ferroviárias há mais de 5 anos;
- Possuir experiência profissional há mais de 5 anos experiência de inspector de sinalização e telecomunicações ferroviárias por um período mínimo de 5 anos;
- Idade compreendida entre 21 e 45 anos;
- Ter nacionalidade moçambicana.
Responsabilidades:
Assessorar, orientar, supervisionar e coordenar as actividades de participar:
- Descrição, normas, regulamentos e procedimentos relativos à concepção, construção, operação, manutenção e reabilitação de sistemas de Sinalização e Comunicações ferroviárias;
- Dos planos anuais e plurianuais de sua actividade inspectiva bem como elaboração dos respectivos relatórios de execução.
Assessorar, orientar, supervisionar e coordenar a inspecção, fiscalização ou certificação:
- Dos materiais e equipamentos de operação e manutenção dos sistemas de Sinalização e Comunicações ferroviárias;
- Projectos de concepção, construção, operação e manutenção dos sistemas de sinalização e comunicações ferroviárias;
- Dimensionamento de sistemas de sinalização do controle de circulação de comboios, telecomunicações e gestão de infra-estruturas;
- O cumprimento das normas, regulamentos e procedimentos de concepção, construção, operação, reabilitação e manutenção dos sistemas de sinalização e telecomunicações na rede ferroviária;
- Propor a revisão, alteração introdução de aperfeiçoamento técnico bem como a adopção de novos instrumentos legais para área da Sinalização e Telecomunicações Ferroviárias tendo em conta a evolução tecnológica sempre que se mostrar necessário.
Candidatura:
O processo de candidatura deve ser constituído pelos seguintes documentos originais:
- Carta de candidatura dirigida ao Presidente do Conselho de Administração;
- Fotocópia do bilhete de identidade reconhecido;
- Curriculum Vitae detalhado e assinado com três referências, endereço electrónico (email) e contacto telefónico do candidato em português com um máximo de quatro páginas, permitindo aferir os elementos da avaliação;
- Cópia do diploma ou certificado de conclusão do curso autenticado, ou outro grau para acadêmico ou mais relevante.
Candidatura:
Os candidatos interessados deverão submeter as candidaturas na Secretaria Central do IFPOM, sita na Cidade de Maputo, 16 de Nov, n.º 22, 5º Andar, ao Chefe do Departamento de Administração e Recursos Humanos.
O processo de avaliação é precedido pela verificação da entrega dos documentos requeridos.
O concurso organiza-se por fases, que compreendem a avaliação documental e entrevista.
DATA LIMITE DE CANDIDATURA: até o dia 22 de Fevereiro de 2025