O Standard Bank Moçambique está a recrutar um (1) Técnico de Verificação e Controlo Cambial para Maputo.
Requisitos:
- Licenciatura em Gestão de Empresas, Contabilidade, Economia; ou
- Pelo menos dois anos de experiência em banca, especificamente, em operações internacionais (operações de comércio externo);
- Domínio de informática na óptica do utilizador;
- Domínio de Excel;
- Conhecimentos de língua inglesa escrita e falada;
- Compreensão das implicações de transacções com o estrangeiro;
- Compreensão da legislação cambial e produtos do estrangeiro (transações com estrangeiro);
- Profundo conhecimento de vários sistemas usados na área de Operações com Estrangeiro;
- Conhecimento do uso da plataforma Janela Única para tramitação de Termos de Compromisso;
- Conhecimentos de Risco operacional, e controlo de branqueamento de capitais.
Responsabilidades:
- Assegurar que os pedidos de transferência executados, cumprem com todos os requisitos impostos pela legislação, incluindo a clareza da informação contida e finalidade do pagamento;
- Assegurar a notificação aos Clientes e Gestores de conta em relação aos processos irregulares;
- Garantir o cumprimento da legislação aplicável e dos procedimentos internos;
- Efectuar a confrontação dos processos recebidos com os processados;
- Reportar incidentes de risco ao superior hierárquico fornecendo todos os elementos para o posterior levantamento do relatório de incidente;
- Identificar as necessidades de formação tendo como base as competências para o futuro e cumprir com as formações obrigatórias indicadas pela gestão para o efeito;
- Realizar as formações obrigatórias indicadas pelo Banco;
- Assistir os Clientes em matéria cambial;
- Participar nas reuniões de assistência técnica aos Clientes quando designado pelo superior hierárquico;
- Contribuir na redução de custos resultantes de incidentes provocados por erro humano;
- Onde aplicável, proceder à actualização da situação dos termos de compromisso, assim que os pagamentos sejam executados.
Habilidades e competências especiais:
- Excelentes técnicas de comunicação interpessoal (em várias áreas de negócios incluindo no Sector onde estiver alocado);
- Forte enfoque no Cliente e orientação aos serviços;
- Habilidade de planificação e organização;
- Gestão de tempo;
- Capacidade de cumprir com os prazos;
- Capacidade de trabalhar sob pressão;
- Orientado para o Cliente;
- Habilidade de comunicar a todos os níveis;
- Boa capacidade de comunicação verbal e escrita;
- Capacidade de construir e manter credibilidade com os Clientes;
- Proactividade;
- Capacidade em trabalhar em equipa.
Candidatura:
Candidatar-se no site da empresaDATA LIMITE D ECANDIDATURA: até ao dia 12 de Março de 2025.
Notas: apenas os candidatos pré-seleccionados serão contactados.
Encorajamos candidaturas de mulheres e de pessoas com necessidades especiais