A CDM parte do grupo AB InBev está a recrutar um (1) Gestor de Trade Marketing para Maputo.
Objectivo do cargo:
O Gestor de Trade Marketing liderará a estratégia e execução de alta qualidade em todos os canais (On-Trade Formal, Off-Trade Formal e Mercado Principal) em Moçambique, a fim de maximizar a vantagem competitiva, o crescimento das vendas de trade marketing, os ganhos de participação lucrativa e o retorno optimizado sobre o investimento dentro dos diferentes canais. Isso será feito definindo estratégias de redistribuição de alta qualidade, ofertas de varejo (vendas, promoções, activações, serviços, categoria), directrizes de execução de POCs, programas de trade e estratégias de gestão de categoria para entregar os resultados pretendidos.
Responsabilidades:
- Definir a estratégia de redistribuição de Trade Marketing, incluindo segmentação de trade, o papel de cada segmento e o pacote de serviços comerciais ideal (retorno/investimento) à luz da estratégia de rota para o mercado da AB InBev, estratégia de portfólio de canais, incluindo padrões de preços por canal e SKU
- Liderar o desenvolvimento de planos estratégicos de redistribuição de Trade Marketing e de clientes projectados para executar os planos de marcas de alta qualidade e garantir que a AB InBev ganhe preferência para redistribuir entre os retalhistas, considerando a compreensão do fluxo de volume e oportunidades de consumidores e clientes, além de barreiras e da economia do trade/AB InBev e sua evolução
- Engajar proactivamente com as equipes de marcas de alta qualidade para fornecer insights antecipados sobre redistribuição e retalhistas redistribuidores, e projectar planos de canal que implementem a direcção da marca e promovam a integração com os planos regionais
- Orientar o trabalho em vários pacotes de serviços comerciais personalizados (alinhados ao orçamento geral de Trade Marketing), de modo a definir propostas comerciais sustentáveis e atraentes para conquistar a preferência dos clientes pelas marcas de alta qualidade da AB InBev.
Requisitos:
- Qualificação de nível superior ou equivalente;
- Mais de 5 anos de experiência na área comercial ou áreas relacionadas, incluíndo experiência em melhores práticas de Vendas, Marketing e Trade Marketing em um ambiente de FMCG;
- Experiência em Vendas ou Trade Marketing;
- Evidência de habilidades excepcionais em coaching e consultoria;
- Conhecimento e experiência em TI / gestão da informação;
- Gestão de orçamento;
- Proficiente em inglês escrito e falado.
Candidatura:
Candidatar-se no site da empresaDATA LIMITE DE CANDIDATURA: até o dia 30 de Março de 2025
Nota: só serão contactados os candidatos seleccionados.
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