A Sasol Moçambique está a recrutar um (1) Especialista de Contratação para Maputo.
Objectivo do cargo:
O candidato será responsável pela contratação de serviços e bens a longo prazo, incluindo compras para apoiara Central de Processamento da Sasol e os requisitos do escritório de Maputo.
Responsabilidades:
- Elaborar e rever acordos contratuais entre a empresa e fornecedores de bens ou serviços;
- Preparar documentos do pacote de propostas, emitir convites à apresentação de propostas, avaliar propostas, preparar e rever contratos, assim como, negociar termos e emitir um contrato para os licitantes vencedores;
- Resolver disputas contratuais com o fornecedor ou usuários finais do contrato;
- Rever os termos e condições contratuais para equilibrar a apetência pelo risco com os objectivos comerciais;
- Comunicar com os fornecedores e garantir que os contratos atendam a todos os requisitos regulamentares;
- Trabalhar com o Departamento Jurídico e directamente com os fornecedores para ajudar a elaborar, editar e processar contratos legais, conforme necessário;
- Receber solicitações de aquisição de bens e serviços de alto/médio risco para iniciar o processo de aquisição;
- Acompanhar as actividades de compras e manter a conformidade com as condições e secções de contratos.
- Verificar todos os lances enviados de acordo com as instruções de envio, contribuir para a negociação de prazos e preços e buscar aprovação da gestão;
- Administrar as actividades de contratação em conformidade com as políticas e requisitos legais da Sasol;
- Desenvolver contratos bem definidos e claramente descritos para maximizar a economia de custos, melhorar os níveis de serviço e mitigar os riscos contratuais;
- Verificar e confirmar se os contratos são redigidos com termos totalmente compreensíveis.
- Construir e manter relações positivas com as partes interessadas internas e externas para permitir a obtenção de aquisições complexas bem-sucedidas;
- Melhorar continuamente as suas próprias competências e conhecimentos, assim como completar, implementar e acompanhar o plano de desenvolvimento pessoal para atingir as metas de desempenho pessoal;
- Trabalhar para obter economias através da realização de negociações com fornecedores sem qualquer supervisão.
Requisitos:
- Licenciatura em Comercio, Direito, Ciências Jurídicas ou numa área relevante para função;
- Possuir no mínimo 09 (nove) anos de experiência em compras e contratações;
- Possuir certificações em Supply Chain, preferencial;
- Possuir bom conhecimento de MS Office (Word, Excel, PowerPoint, etc.); *
- Conhecimento do sistema SAP;
- Capacidade de processamento e acompanhamento de ordens de compra;
- Capacidade analítica e de negociação e possuir conhecimento das etapas de contratação;
- Capacidade de pesquisa de bens e serviços a nível do mercado;
- Fluência na língua portuguesa e inglesa;
- Nacionalidade moçambicana.
Candidatura:
Candidatar-se no site da empresaDATA LIMITE DE CANDIDATURA: até o dia 04 de Abril de 2025.
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