A Associacão Fambidzanai está a recrutar um (1) Oficial de Monitoria e Avaliacão para Sofala.
Localização (Distrito): Cidade da Beira, Província de Sofala
Superior Hierárquico: Coordenador de Projeto
Regime de trabalho (integral ou parcial): Integral
Projeto: PASSOS +
Objectivo do cargo:
O Oficial de M&A irá assegurar que as intervenções tenham informação relevante sobre os resultados e a utilizem para a tomada de decisão, aprendizagem e prestação de contas dos resultados alcançados face aos objetivos fixados.
Responsabilidades:
- Garantir a qualidade de dados nas diferentes áreas de intervenção da associacao;
- Recomendar ferramentas e metodologias práticas para agregar dados de várias fontes e retro informar sobre eles;
- Realizar visitas de campo aos locais do projeto para elaboração, monitoria e avaliação do projeto;
- Realizar coleta e análise periódica e sistemática de dados dos indicadores de resultados do projeto;
- Auxiliar no desenvolvimento e elaboração de planos de monitoria e avaliação de atividades;
- Informar regular e sistematicamente sobre o progresso dos indicadores de produto e resultados e auxiliar a equipe na preparação dos relatórios do programa, conforme e sempre que necessário;
- Viajar para os distritos de implementação do projeto e trabalhar de forma independente para monitorar as atividades, sempre que necessário;
- Monitorar o orçamento ligado às atividades programáticas;
- Monitorar e avaliar o desempenho programático do projecto na sua província;
- Realizar supervisão formativa (apoio técnico) aos distritos e desenhar planos de melhoria das estratégias de implementação;
- Realizar tutoria;
- Elaborar e submeter relatórios estatísticos periódicos;
- Contribuir para a melhoria da qualidade dos registros clínicos e do sistema de informação, através do cruzamento da informação dos relatórios programáticos com sistemas de informação (OpenMRS, DHS2 Tracker e SISMA);
- Cumprir com outras tarefas atribuídas pelo Gestor Provincial de Programas;
- Propor novas atividades/abordagens que possam melhorar o desempenho dos indicadores.
Requisitos:
- Grau de Nível Médio em Estatística Sanitária ou Licenciatura em Ciências Sociais, Estatística/Matemática ou outra área relacionada;
- Mínimo de 3 anos de experiência comprovada em monitoria & avaliação de projectos na área de TB e HIV;
- Capacidade de planificar, coordenar e monitorar tarefas;
- Capacidade de elaborar relatórios narrativos e estatísticos;
- Domínio de informática do Microsoft Office, como Word, Excel, Power Point e Ms Access e , assim como, pelo menos mais um software estatístico;
- Boa gestão de tempo e disponibilidade para viajar para o campo, sempre que for necessário;
- Capacidade de análise e interpretação de dados com vista a gerar informação para mudanças de estratégias;
- Conhecer a província de Sofala bem como o seu contexto sócio- político;
- Uma atitude aberta e não-discriminatório em relação aos direitos sexuais e reprodutivos;
- Fluente em português e habilidades de comunicação em línguas locais;
- Habilidade para realizar múltiplas tarefas e gerir situações de pressão;
- Mínimo de 2 anos de experiência em gestão de Base de dados, ter conhecimento de Sistemas de Informação de Saúde é uma vantagem adicional.
Candidatura:
Os candidatos são convidados a enviar o seu Curriculum Vitae, incluindo 3 referências profissionais e uma carta de apresentação (1 página) para recrutamento@icrhm.org.mz indicando “Oficial de Monitoria e Avaliacao – Sofala” como título do email.
DATA LIMITE DE CANDIDATURA: até ao dia 18 de Abril de 2025.
Nota: apenas os candidatos pré-seleccionados serão contactados.
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