O First Capital Bank Moçambique está a recrutar um (1) um(a) Administrador(a) de Redes e Infraestruturas para a sua equipa em Moçambique.
Principais Responsabilidades:
- Executar uma vasta gama de tarefas de administração de redes incluindo instalações, depuração, manutenção, actualizações, correcções e apoio geral sobre uma variedade de sistemas e equipamentos tais como Cisco, Fortigate, Hyper Converged Systems, plataformas de virtualização de servidores Windows e Linux;
- Avaliar, testar e implementar todas as actualizações de software e hardware na infraestrutura de rede, incluindo de segurança (Firewalls) e de servidores;
- Ajudar na mitigação dos resultados de auditoria relacionados com a infraestrutura e sistemas informáticos;
- Ajudar na administração de contas de utilizadores, permissões e perfis de acesso em Active Directory e outras infraestruturas;
- Assistência na configuração e implementação de dispositivos de rede centrais e remotos;
- Monitoria proactiva de todos os dispositivos, serviços e servidores de rede, através da utilização de ferramentas para assegurar uma elevada disponibilidade e cumprimento dos SLA’s;
- Assistir e assegurar backups regulares da configuração e dos dados da infraestrutura;
- Recolher e rever dados de utilização da rede para fins de capacidade e planeamento;
- Ajudar no desenvolvimento, implementação, teste e manutenção de planos de recuperação de desastres;
- Gerir e solucionar problemas de rede e conectividade à Internet da instituição;
- Interagir com a equipa do Grupo FMBCH na implementação dos requisitos;
- Manter conhecimentos actualizados das ferramentas e tecnologias emergentes;
- Criar e manter rigorosamente a documentação dos sistemas e processos;
- Colaborar com e apoiar o trabalho da equipa em funções semelhantes.
Requisitos genéricos:
- Excelente capacidade de comunicação efectiva com o cliente;
- Fortes capacidades de planeamento, organização, implementação e coordenação;
- Capacidades consolidadas de trabalho autónomo e em equipa;
- Orientação para a resolução de problemas;
- Capacidade de trabalhar em ambientes de alta demanda;
- Vontade de aprender novas habilidades e técnicas que se mostrem relevantes para a sua função.
Requisitos técnicos:
- Licenciatura, de preferência na área da Informática ou outras áreas similares;
- Experiência mínima de pelo menos 1 (um) ano a trabalhar especificamente com equipamento de rede, incluindo segurança e manutenção;
- Experiência mínima de pelo menos 2 (dois) anos a gerir infraestruturas ou soluções de virtualização em ambientes de demanda elevada;
- Experiência na gestão de actualizações de correção em sistemas e manutenção regular do seu estado recomendado incluindo Windows, Linux, dispositivos de rede e de segurança (Firewalls, Routers e Servidores);
- Certificações na área de segurança, gestão e manutenção de equipamentos de rede e de segurança (vantagem);
- Certificações na gestão e configuração de LAN, WAN, WLAN, VPN e Plataformas de Servidores (vantagem);
- Pelo menos 1 (um) ano de experiência em áreas relacionadas com TI, de preferência no sector bancário, serviços financeiros;
- Proficiente no idioma Inglês.
Candidatura:
Os candidatos interessados deverão enviar o seu CV e carta de apresentação para recrutamento@firstcapitalbank.co.mz.
DATA LIMITE DE CANDIDATURA: até o dia 28 de Abril de 2025.
Você sabia que o quero emprego está no Whatsapp, LinkedIn e no Facebook ? Siga-nos por lá.