O Standard Bank Moçambique está a recrutar um (1) Frontline Officer (Caixa).
Local: Maputo, Beira, Quelimane, Nampula, Tete, Pemba e Cuamba.
Requisitos:
- Nível médio ou Licenciatura;
- Experiência miníma de 02 anos na área administrativa, Bancária, atendimento ao Cliente, manuseamento de numerário, atendimento em agência.
- Experiência anterior em agências bancárias ou experiência de trabalho com numerário ou como caixa e experiência do Cliente.
- Compreender as políticas e os procedimentos do banco em matéria de câmbio, numerário a granel e caixas automáticos.
- Familiarização com os aspectos legais relativos a cheques e manuseio de dinheiro.
- Responsabilidades e atribuições:
- Assegurar que todos os novos pedidos de serviço (consultas e reclamações) são registados correctamente.
- Livros de Cheques
- Encomendar livros de cheques de acordo com o pedido do Cliente.
- Manuseiar os livros de cheques (encomenda e recepção) de acordo com as instruções estabelecidas, ou seja, procedimentos de bloqueio e equilíbrio dos livros de cheques.
- Assegurar que os pagamentos sejam registados quando um Cliente comunica o roubo ou perda de um livro de cheques, etc.
- Assegurar a aplicação de um duplo controlo ao guardar todos os cartões e livros de cheques no fim do dia.
Rotina
- Assegurar que o numerário do caixa seja equilibrado e guardado no final do dia;
- Tratar da correspondência de entrada e de saída quando necessário;
- Actualizar os dados dos Clientes, tais como mudança de endereço, telefone, de acordo com os procedimentos estabelecidos;
- Efectuar transferências entre contas, quando solicitado pelos Clientes;
- Atender chamadas telefónicas com prontidão e profissionalismo, quando necessário;
- Receber e executar transferências para contas de débito, quando solicitado;
- Receber e executar pedidos de Clientes para contas de Depósitos Fixos;
- Assegurar que os procedimentos sejam seguidos quando os Clientes pedem cheques para serem certificados;
- Processar a paragem de pagamento de cheques roubados e perdidos;
- Emitir extractos provisórios, consultas de saldos e outros pedidos de informação para Clientes.
Habilidades e competências especiais:
- Capacidade de analisar as necessidades dos Clientes, interagindo com eles, analisando os seus objectivos financeiros pessoais, bem como a sua situação financeira actual;
- Orientação para resolução de conflitos e questões emergentes (experiência do Cliente);
- Flexibilidade e agilidade (equilíbrio cognitivo, emocional e social);
- Assertividade;
- Domínio de dados e tecnologia digital;
- Venda e negociação;
- Conhecimento do mercado e identificação de oportunidades;
- Autodesenvolvimento.
Candidatura:
Candidatar-se no site da empresaDATA LIMITE DE CANDIDATURA: até o dia 25 de Abril de 2025.
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