A Contact está a recrutar para o seu cliente, uma empresa que actua na área bancária, três (3) Oficiais de Monitoria e Controle de Risco de Fraude para Maputo.
Responsabilidades:
- Respondendo ao Gestor de risco de fraudes, será responsável por apoiar o framework de controle de riscos e investigações forenses, através da validação de alertas gerados por dados, realização de avaliações de risco com foco em fraudes, e a avaliação da eficácia dos ambientes de controle em produtos existentes e novos;
- Garantir que que os mecanismos de controlo estejam funcionando conforme o esperado;
- Fornecer insights para melhoria continua da mitigação dos riscos de fraude;
- Rever e validar alertas gerados por analises de dados e regras de transações suspeitas;
- Fornecer feedback estruturado ao analista de dados para melhorar o desempenho das regras e reduzir os falsos positivos;
- Colaborar com o analista de dados para aprimorar a relevância e precisão das alertas;
- Trabalhar em parceria com as equipes de risco operacional para realizar avaliações de risco com foco em vulnerabilidades a fraudes;
- Identificar falhas nos controles e áreas com potencial de materialização de riscos de fraude nos processos de negocio;
- Propor recomendações práticas para tratar dos pontos fracos identificados;
- Reavaliar periodicamente os ambientes de controle dos produtos existentes, assegurando a sua adequação aos riscos emergentes;
- Conduzir analises por meio do framework de avaliação de impacto de controle de riscos de produtos (PRCIA – Product Risk Control Impact Assessment);
- Implementar um programa de monitoramento da aderência entre os resultados do PRCIA e os eventos reais de perda;
- Reportar as discrepâncias sempre que as perdas reais ultrapassarem os limites antecipados e avaliar as causas principais;
- Avaliar os elementos de perdas registados no OpenPages para determinar se os controles existentes foram eficazes ou precisam ser reforçados.
Requisitos:
- Licenciatura em Gestão de Riscos, Finanças, Contabilidade Forense, Administração de Empresas ou outras areas afins;
- Mínimo de 02 anos de experiência em gestão de riscos, auditoria interna, compliance, controles internos ou monitoramento de fraudes (experiência de estágio considerada);
- Familiaridade com ferramentas e plataformas de analise de dados utilizadas em monitoramento de controles, será uma vantagem;
- Domínio da lingua Inglesa (escrito e falado), será uma vantagem;
- Forte capacidade analítica, com habilidade para interpretar dados, identificar padrões e avaliar a eficácia dos controles;
- Elevada atenção ao detalhe e pensamento crítico;
- Capacidade para trabalhar de forma independente e em equipe;
- Abordagem proactiva na identificação de problemas e na proposição de melhorias práticas aos controles.
Candidatura:
Candidatar-se no site da empresaDATA LIMITE DE CANDIDATURA: até ao dia 27 de Abril de 2025.
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