O Standard Bank Moçambique está a recrutar um (1) Gestor de Clientes do Centro de Negócios para Maputo.
Responsabilidades:
- Abordar Clientes Empresariais em visitas fisicas e remotas para efeitos de conhecimento do seu negócio e criação de valor por via de vendas das soluçoes do Banco;
 - Fornecer informações, apoio e assistência para efeitos de abertura de contas, assim como a adesão aos diversos produtos e serviços do Banco;
 - Garantir o devido registo, tratamento e resposta atempada para os pedidos e reclamações apresentados pelos Clientes dentro dos prazos previstos;
 - Elaborar propostas de crédito em nome dos Clientes, em coordenação com os analistas de risco garantindo níveis de qualidade aceitaveis e um alto rácio de aprovacao e conversão, dentro dos prazos previstos;
 - Assegurar que as renovações/extensões são efectuadas dentro do limites/prazos acordados.
 - Obter informações necessárias para o conhecimento profundo do negócio do Cliente de forma a identificar prováveis factores de risco e propor medidas para a sua mitigação para propostas de crédito;
 - Acompanhar a jornada do Cliente, inteirando-se da evolução dos negócios destes para melhor identificar novos factores de risco propondo soluções para a sua mitigação e/ou oportunidades de negócio garantindo a sua conversão;
 - Efectuar o KYC dos Clientes e garantindo o registo do sumário das suas interacções nas plataformas correctas (QMS, Customer 360 view).
 - Elaborar propostas de crédito, participar em reuniões estratégicas da cadeia de valor de Clientes seleccionados (CST) e funcionar como Embaixador da Marca Standard Bank no decorrer das suas actividades.
 
Requisitos:
- Licenciatura em área relacionada com Negócios e/ou Finanças;
 - Conhecimentos de riscos de crédito e análise financeira;
 - Competências comerciais (vendas);
 - Conhecimentos profundos de produtos e serviços bancários;
 - Fluência em Português e Inglês (falado e escrito);
 - Conhecimento de informática na óptica de utilizador (MS Excel, MS Word, MS PowerPoint);
 - Pelo menos um ano de experiência em vendas;
 - Fluência em Madarim será uma vantagem competitiva.
 - Habilidades e competências especiais:
 - Boa capacidade de comunicação (verbal e escrita);
 - Habilidades administrativas, gestão e organizacionais fortes;
 - Alta capacidade de análise e comunicação;
 - Alto sentido de responsabilidade;
 - Elevado profissionalismo e integridade;
 - Habilidade de relacionamento interpessoal;
 - Capacidade de trabalhar sob pressão;
 - Capacidade de organização e priorizacao;
 - Disciplina, pontualidade e assiduidade;
 - Gosto pelo trabalho em equipa;
 - Gosto pela aprendizagem contínua; e
 - Orientação aos resultados.
 
Candidatura:
Candidatar-se no site da empresaDATA LIMITE DE CANDIDATURA: até ao dia 04 de Junho de 2025.
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