O Standard Bank Moçambique está a recrutar um (1) Gestor de Clientes do Centro de Negócios para Maputo.
Responsabilidades:
- Abordar Clientes Empresariais em visitas fisicas e remotas para efeitos de conhecimento do seu negócio e criação de valor por via de vendas das soluçoes do Banco;
- Fornecer informações, apoio e assistência para efeitos de abertura de contas, assim como a adesão aos diversos produtos e serviços do Banco;
- Garantir o devido registo, tratamento e resposta atempada para os pedidos e reclamações apresentados pelos Clientes dentro dos prazos previstos;
- Elaborar propostas de crédito em nome dos Clientes, em coordenação com os analistas de risco garantindo níveis de qualidade aceitaveis e um alto rácio de aprovacao e conversão, dentro dos prazos previstos;
- Assegurar que as renovações/extensões são efectuadas dentro do limites/prazos acordados.
- Obter informações necessárias para o conhecimento profundo do negócio do Cliente de forma a identificar prováveis factores de risco e propor medidas para a sua mitigação para propostas de crédito;
- Acompanhar a jornada do Cliente, inteirando-se da evolução dos negócios destes para melhor identificar novos factores de risco propondo soluções para a sua mitigação e/ou oportunidades de negócio garantindo a sua conversão;
- Efectuar o KYC dos Clientes e garantindo o registo do sumário das suas interacções nas plataformas correctas (QMS, Customer 360 view).
- Elaborar propostas de crédito, participar em reuniões estratégicas da cadeia de valor de Clientes seleccionados (CST) e funcionar como Embaixador da Marca Standard Bank no decorrer das suas actividades.
Requisitos:
- Licenciatura em área relacionada com Negócios e/ou Finanças;
- Conhecimentos de riscos de crédito e análise financeira;
- Competências comerciais (vendas);
- Conhecimentos profundos de produtos e serviços bancários;
- Fluência em Português e Inglês (falado e escrito);
- Conhecimento de informática na óptica de utilizador (MS Excel, MS Word, MS PowerPoint);
- Pelo menos um ano de experiência em vendas;
- Fluência em Madarim será uma vantagem competitiva.
- Habilidades e competências especiais:
- Boa capacidade de comunicação (verbal e escrita);
- Habilidades administrativas, gestão e organizacionais fortes;
- Alta capacidade de análise e comunicação;
- Alto sentido de responsabilidade;
- Elevado profissionalismo e integridade;
- Habilidade de relacionamento interpessoal;
- Capacidade de trabalhar sob pressão;
- Capacidade de organização e priorizacao;
- Disciplina, pontualidade e assiduidade;
- Gosto pelo trabalho em equipa;
- Gosto pela aprendizagem contínua; e
- Orientação aos resultados.
Candidatura:
Candidatar-se no site da empresaDATA LIMITE DE CANDIDATURA: até ao dia 04 de Junho de 2025.
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