A SDO Moçambique está a recrutar para o seu cliente, um (1) Especialista de Aquisições e Contratos Públicos (m/f) para Maputo.
Responsabilidades:
- Rever os planos anuais de aquisição do FASE e garantir sua coerência com os planos de atividades;
- Assessorar, rever e aprovar processos de aquisição do MEC que excedam os limiares definidos, bem como organizar revisões pontuais de processos abaixo dos limiares;
- Apoiar a atualização dos planos de aquisição no Módulo de Patrimônio do Estado (e-SISTAFE) e acompanhar a implementação dos planos de mitigação de riscos fiduciários;
- Apoiar a introdução de sistemas digitais de monitoria de compras, incluindo formação, e contribuir para as reformas na gestão das finanças públicas (incluindo e-procurement);
- Assegurar que as atividades financiadas pelo FASE integrem medidas adequadas de gestão de riscos ambientais e sociais;
- Contribuir para relatórios para a GPE, os doadores do FASE e as unidades internas da GIZ;
- Participar em grupos de trabalho relevantes, tais como sobre desenvolvimento institucional e gestão financeira.
Requisitos:
Licenciatura nas áreas de Administração Pública, Económia, Finanças, Aquisições Públicas, direito ou equivalente.
Experiência profissional
- Min. 5 anos de experiência profissional ligado a legislação e procedimentos de contratação pública e/ ou ao sistema de gestão das finanças públicas em Moçambique, de preferência em instituições governamentais ou projectos financiados por doadores;
- Conhecimentos aprofundados da gestão do ciclo de contratos públicos, da verificação dos contratos públicos e das salvaguardas sociais e ambientais;
- Experiência prévia de trabalho com planos de aquisição a nível central e provincial em Moçambique;
- Experiência prévia na elaboração de relatórios e análises de alta qualidade para diferentes audiências;
- Experiência prévia em plataformas e formatos com diversos stakeholders.
Outros conhecimentos, competências adicionais:
- Muito bom conhecimento de tecnologias, ITC (software relacionado, telefone, e-mail, internet) e aplicações informáticas (por exemplo, MS Office 365);
- Fluente na Escrita e Oralmente do Português e Inglês, conhecimento da língua alemã será tratado como avantajem;
- Ser flexível, proactivo e dinâmico, com abordagem metódica e estruturada;
- Alto sentido de responsabilidade (lealdade, confiabilidade, integridade e comprometimento);
- Forte orientação para o serviço, com trabalho autónomo e meticuloso;
- Capacidade analítica e organização eficaz;
- Vontade de melhorar as qualificações, conforme exigido pelas tarefas a serem executadas;
- Sensibilidade no tratamento e eliminação de documentos que podem ser importantes;
- Predisposto a trabalhar numa equipe internacional.
Candidatura:
Candidatar-se no site da empresaNota: apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados.
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