O Stardand Bank Moçambique está a recrutar um (1) Gestor de Clientes do Portfólio de Consumo para Maputo.
Responsabilidades:
- Definir e executar os planos dos Clientes que irão assegurar o desenvolvimento de relações fortes no negócio e na prestação de serviços e produtos lucrativos e integrados do Standard Bank, S.A. com o objectivo de assegurar o lucro, aumentar a receita, a optimização do risco e a consistência da prestação de serviços.
- Desenvolvimento e Implementação do Plano estratégico do Cliente.
- Liderar o desenvolvimento e a implementação dos planos estratégicos dos Clientes e gerir e impulsionar a implementação dos planos dos Clientes
- Investigar e analisar de uma forma contínua o contexto de negócio do Cliente, as operações e as características financeiras dos Clientes.
- Alavancar, envolver e colaborar com a rede interna do Banco para assegurar que toda a experiência relevante do Banco está dentro do desejado em todas as interacções com os Clientes; e
- Comunicar de forma regular as oportunidades estratégicas dos Clientes à extensa Equipa de Serviço ao Cliente.
- Supervisionar a implementação de actividades dos Clientes de acordo com os planos estratégicos dos Clientes;
- Desenvolver e alinhar os planos detalhados de Marketing dos Clientes e impulsionar o nível de preços do Cliente;
- Coordenar programas relevantes para cada Cliente e participar no processo de tomada de decisões importantes pelo Cliente, para assegurar que o Banco esteja incluído em qualquer solicitação de serviços financeiros ou de aconselhamento; e
- Assegurar a administração e a análise dos Inquéritos de Satisfação ao Cliente, como também a implementação de planos de acção necessários para lidar com as lacunas identificadas.
Habilidades:
- Visão e estratégia do Banco;
- Operações e banca geral;
- Princípios e práticas de relações de gestão; e
- Aptidões em dinâmica de grupos e desenvolvimento de equipas;
- Manter fortes relações com os Clientes e com as áreas inter-relacionadas do Banco;
- Tomar decisões e acções para se atingir um objectivo;
- Alinhar recursos e estruturas à estratégia;
- Competências de liderança, gestão, organização e competências de gestão de pessoas;
- Fluência na comunicação verbal e escrita em inglês e português;
- Capacidade de analisar e comunicar aos outros as conclusões de pesquisa e dados de informação de gestão;
- Receptividade à crítica construtiva, a reacções e ideias.
Requisitos:
- Licenciatura nas áreas de Gestão, Finanças, Economia ou outras áreas de negócio, outras habilitações relevantes incluindo pós-graduação como um MBA, será uma vantagem;
- Pelo menos cinco (5) anos de experiência relevante no sector bancário, dos quais três (3) tenham sido passados em funções como serviço ao Cliente, área de crédito/produtos, será considerado uma vantagem;
- Pelo menos três (3) anos de experiência relevante no sector de Consumo, será considerado uma vantagem;
- Experiência de gestão e influências em grandes organizações;
- Conhecimento profundo do mercado local, Clientes e concorrência;
- Experiência na elaboração e execução de estratégia de vendas;
- Forte capacidade analítica; e conhecimentos de informática na óptica do utilizador (MS Word, MS Excel e MS PowerPoint).
Candidatura:
Candidatar-se no site da empresaDATA LIMITE DE CANDIDATURA: até ao dia 15 de Agosto de 2025.
Notas: apenas os candidatos pré-seleccionados serão contactados.
Encorajamos candidaturas de mulheres e de pessoas com necessidades especiais.
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