ADPP Moçambique procura um(a) Assistente de Finanças para Lichinga.
Sobre o Projecto
- O Projecto de Aceleração da Qualidade das Intervenções de Controle de Malária em Moçambique vem sendo implementado pela ADPP Moçambique em 2 províncias do país, sendo Nampula e Niassa, cobrindo um total de 20 distritos nas duas províncias.
- O projecto visa alcançar uma cobertura de 100% da população com pelo menos um método de prevenção da malária, 100% dos casos suspeitos de malária que se apresentam em instalações de saúde e comunidades de acordo com o plano estratégico nacional do PNCM e as directrizes nacionais do programa. As intervenções do programa de Malaria serão apoiadas pelo fortalecimento dos sistemas de vigilância, monitoramento e avaliação, e garantir o acesso à informação que promova boas práticas de prevenção e tratamento da infecção.
Funções
- Gestão de expediente/processos finanças;
- Receber e manter registo de todos os processos que dão entrada no sector das finanças;
- Encaminhar os processos ao Oficial de Finanças;
- Apoiar na tramitação de processos para aprovações ou regularizações no escritório provincial;
- Submeter ao banco, solicitações de extractos bancários, cheques e outras informações de que lhe são incumbidas;
- Efectuar pagamentos diversos (fornecedores, fazenda, INSS, etc) e depósito das devoluções;
- Efectuar o registo de todas as operações no sistema contabilístico.
- Fundo de Maneio (Petty Cash)
- Responsável por gerir o fundo do maneio conforme os procedimentos financeiros da organização;
- Fazer a solicitação e/ou reposição do fundo, mantendo disponível para responder eventualidades a que o fundo é destinado;
- Semanalmente, fazer a conferência dos gastos e apresentar ao Oficial de Finanças;
- Manter um arquivo devidamente organizado e conforme orientação superior.
- Organização e envio de processos financeiros a Maputo
- Efectuar cópia de todos os processos financeiros e enviar os documentos originais ao escritório sede em Maputo, mantendo um arquivo cópia no escritório provincial;
- Tramitar o envio, quinzenalmente (cada Sexta-feira) e sempre que necessário, processos ao escritório central;
- Combustível para os CD, crédito para o Staff
- Contactar mensal e regularmente os CD para que enviem os justificativos de combustível e pedidos do mês seguinte;
- Verificar se os justificativos de combustível estão em concordância com os procedimentos;
- Tramitar assinaturas de recepção de créditos ao staff provincial e aos Coordenadores Distritais.
Requisitos
- Pelo menos 2 anos de experiência de trabalho na área de Administração ou Finanças;
- Possuir Nível Médio em Contabilidade;
- Ser fluente na comunicação e escrita de língua portuguesa;
- Ter conhecimentos básicos na comunicação e escrita em inglês;
- Excelente habilidade para trabalhar em equipe, versatilidade e capacidade de trabalhar sob pressão;
- Excelentes habilidades analíticas e de resolução de problemas;
- Excelentes conhecimentos de informática (Word, excel, Powerpoint)
- Excelentes habilidades interpessoais e capacidade de trabalhar sem supervisão assim como com diferentes equipes;
- Possuir experiência de trabalho em ONGs é uma vantagem.
Candidatura
Os candidatos interessados deverão enviar os seus CV, acompanhados da carta de manifestação de interesse e cópias dos certificados, para o e-mail: [email protected] indicando no assunto do e-mail a posição a que se aplica.
Data limite de candidatura: até 31 de Janeiro de 2023.