Quero Emprego
  • Início
  • VAGAS POR PROVÍNCIA
    • Maputo
    • Gaza
    • Inhambane
    • Sofala
    • Manica
    • Tete
    • Zambézia
    • Nampula
    • Niassa
    • Cabo Delgado
  • Anunciar vaga
  • Sobre Nós
  • Contactos
  • Política de Privacidade 
  • Termos de uso
No Result
View All Result
  • Início
  • VAGAS POR PROVÍNCIA
    • Maputo
    • Gaza
    • Inhambane
    • Sofala
    • Manica
    • Tete
    • Zambézia
    • Nampula
    • Niassa
    • Cabo Delgado
  • Anunciar vaga
  • Sobre Nós
  • Contactos
  • Política de Privacidade 
  • Termos de uso
No Result
View All Result
Quero Emprego
No Result
View All Result
Home Vagas Nampula

Vaga de emprego para Gestor de Subvenções (Grants Under Grants)

Jorge Muchacuar by Jorge Muchacuar
8 de Fevereiro, 2023

A ADPP Moçambique (Associação de Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo) em Moçambique, pretende recrutar um/a Gestor de Subvenções, para o projecto ADPP – “Transform Nutrition”, na província de Nampula.

Duração do contrato:  18 meses

Acerca do projecto

  • A ADPP em colaboração com a Global Alliance for Improved Nutrition (GAIN), Universidade Lúrio (UniLúrio), Associação h2n e Viamo PBC-Lda, implementam o projecto “TRANSFORM NUTRITION” (TN), entre o período 2019-2024 na província de Nampula. O projecto TN e’ financiado pela USAID, e capacitará comunidades e o Governo de Moçambique (Ministério da Saúde, Direcção Provincial da Saúde de Nampula e Secretariado Técnico de Segurança Alimentar e Nutricional) para melhorar o estado nutricional de 118.000 mulheres grávidas e lactantes, 260.000 raparigas adolescentes e 165 000 crianças menores de dois anos de idade em 12 distritos da Província de Nampula (Angoche, Lalaua, Larde,Meconta, Mecuburi, Memba, Mongicual, Mogovolas, Mossuril, Murrupula, Nacala Porto e Rapale), compreendendo 80% do grupo alvo da população.

Propósito da posição

  • O (A) Gestor (a) de Sub-acordos estará baseada na cidade de Nampula, com deslocações frequentes aos 12 distritos do projecto TN. O Gestor reportara administrativamente ao Director Técnico do projecto e tecnicamente ao Director de Finanças e Operações;
  • O (A) Gestor(a) de Sub-acordos será o principal ponto de contacto do projecto com as organizações locais (entidades do governo, de base comunitária, da Sociedade Civil) e sector privado, selecionadas para pequenas subvenções;
  • Será responsável pela gestão de contractos das organizações locais, parceiras do projecto Transform Nutrition e as subvenções para o Governo local e provincial (DPS, SPAE, SDSMAS, etc);
  • Desempenhará um papel importante no desenvolvimento de planos de trabalho e orçamentos das organizações parceiras locais, e será responsável pela monitoria de todos os aspectos de implementação do projecto em relação as actividades de sub-acordos. Ele/ela assegurará a conclusão dos resultados do projecto ao alinhar os requisitos do orçamento, objectivos e relatórios, bem como a conformidade com regulamentos da ADPP e da USAID;
  • Trabalhará em estreita colaboração com a equipe técnica e financeira/ de operações do projecto Transform Nutrition, e com o Administrador de Acordos para o desempenho programático e o rastreio de todas despesas de sub-acordos e reportá-las conforme os resultados;
  • Será responsável pela capacitação institucional, programática e financeira das organizações locais.

Requisitos

  • Licenciado numa das seguintes áreas: Gestão, Contabilidade, Finanças, Desenvolvimento Comunitário ou áreas afins;
  • Um mínimo de 5 anos de experiência em gestão de projectos, gestão de contractos e subvenções;
  • Familiarizado com regras e regulamentos da USAID;
  • Ter conhecimento e experiência substancial com sistemas informatizados;
  • Capacidade de comunicar de forma clara e positiva com parceiros e funcionários;
  • Experiência de liderança demonstrada constitui uma vantagem;
  • Conhecimento profundo em desenho e gestão de programas/projectos;
  • Capacidade de analisar e interpretar dados e preparar relatórios;
  • Excelentes capacidades de comunicação em inglês e em português
  • Forte capacidade de trabalho em equipe;
  • Flexibilidade;
  • Capaz de trabalhar sob pressão.

Tarefas e Responsabilidades

  • Liderar o processo de preparação e selecção das organizações a receberem subvenções;
  • Fazer visitas as organizações a receber subvenções, para analisar a capacitar institucional (administrativa, técnica, programática e financeira);
  • Liderar o processo de preparação dos acordos com o Governo Distrital e Provincial de Saúde onde opera o projecto TN:
  • Desenvolver sub-acordos e contratos com as organizações locais e submeter ao Administrador de Acordos para a validação, antes da celebração destes;
  • Liderar o processo de elaboração de relatórios trimestrais e anuais tanto narrativos como financeiros das organizações locais, financiadores e outras partes interessadas, conforme rezam os procedimentos vigentes na ADPP;
  • Monitorar a implementação das actividades das entidades subvencionadas e as despesas orçamentais em relação ao objectivo do Custo Financeiro, os cronogramas das actividades e fornecer retro informação à equipe do TN para a revisão e identificação das áreas prioritárias para o fortalecimento;
  • Fornecer apoio às entidades locais, tais como a resolução de problemas, actualizações dos planos de trabalho, redação de relatórios e outros;
  • Prestar apoio programático aos parceiros selecionados na elaboração de planos de trabalho e orçamentos anuais;
  • Prestar apoio contínuo na capacitação das entidades locais na gestão de programas, requisitos adicionais do projecto, incluindo, mas não se limitando a, provisões padrões da USAID, procedimentos de sub-acordos da ADPP e orientação em relação aos relatórios, monitoria e seguimento.

Gestão e Desenvolvimento de Parcerias

  • Preparar os Termos de Referência (TdR) para o concurso de selecção dos potenciais parceiros de implementação nos 12 distritos do projecto;
  • Liderar o processo de pré-seleção das entidades concorrentes;
  • Liderar o processo de avaliação das entidades pré-selecionadas;
  • Fazer o seguimento de forma sistemática dos acordos de parceria para estar de acordo com os calendários estabelecidos e resultados esperados;
  • Trabalhar com os parceiros para sublinhar as dificuldades existentes e aconselhar sobre as possíveis soluções;
  • Fazer o seguimento do acordo com o Financiador de forma sistemática de modo a satisfazer os períodos e actividades;
  • Desenvolver a capacidade das entidades comunitárias de modo a levar a cabo as actividades do projecto de acordo com o plano;
  • Liderar o processo na criação da plataforma de entidades locais com capacidade melhorada para implementar actividades de TN, capacitando-as para que se tornem recipientes de fundos directamente da USAID e de outros Financiadores e eventualmente do GdM;
  • Assegurar que todos os pagamentos efectuados apresentam justificativos validamente correctos (Requisição, cópia do cheque, facturas e recibos ou VD, se for o caso) de acordo com os procedimentos da ADPP;
  • Assegurar o envio de todos os justificativos a Contabilidade, dentro do tempo previsto e estabelecido pelo Financiador e pela ADPP;
  • Garantir uma boa qualidade da documentação justificativa enviada à Contabilidade.

Orçamento

  • Conhecer o orçamento do projecto, especialmente ao que será atribuído às organizações subvencionadas;
  • Conhecer a periodicidade de cada orçamento (nos distritos);
  • Assegurar que os gastos efectuados estão em consonância com as linhas orçamentais e o plano de actividades previamente partilhado, discutido e aprovado com toda a equipe;

Finanças/Despesas

  • Assegurar que as despesas efectuadas estão alinhadas com o orçamento das actividades da organização subvencionada;
  • Garantir que todas as despesas efectuadas apresentam justificativos válidos e contabilisticamente aceites;
  • Assegurar que os procedimentos financeiros da ADPP e do Financiador estão a ser seguidos de forma adequada e rigorosa;
  • Assegurar que os gastos das entidades subvencionadas sejam adequadamente rastreados de acordo com o orçamento do projecto aprovado;
  • Preparar, verificar e organizar, com a equipa no terreno das entidades subcontratadas, a documentação contabilística mensalmente e enviar atempadamente para a Sede, juntamente com todos os Mapas financeiros relevantes;
  • Garantir a correcta codificação das despesas em função das rúbricas orçamentais do projecto;
  • Apoiar na preparação dos relatórios mensais de execução orçamental internos e relatórios trimestrais para o financiador;
  • Assegurar o controlo dos fluxos financeiros entre a ADPP e o projecto;
  • Verificar os processos de procura e aquisição, em função das regras da ADPP e do Financiador, quer sejam realizadas na Sede ou no terreno;
  • Reconciliar as evidências relacionadas ao uso de combustível, nomeadamente as requisições e recibos de abastecimento com os livros de bordo dos veículos;
  • Verificar o controlo de pessoal com folhas de salários, e ajudar HR com a verificação dos processos individuais;
  • Monitorar o desempenho da implementação das actividades e a Liderança em cada Distrito.

Candidatura

Os candidatos interessados deverão enviar os seus CV, acompanhados da carta de manifestação de interesse e cópias dos certificados, para o e-mail: adpp.recrutamento@adpp-mozambique.org indicando no assunto do e-mail a posição para a qual se candidata.

Data limite de candidatura: até 15 de Fevereiro de 2023

ShareTweet

VAGAS RELACIONADAS:

A HEINEKEN Moçambique está a recrutar (1) Commercial Business Controller

A HEINEKEN Moçambique está a recrutar (1) Commercial Business Controller

8 de Maio, 2025
A HEINEKEN Moçambique está a recrutar (1) Strategic Business Controller

A HEINEKEN Moçambique está a recrutar (1) Strategic Business Controller

8 de Maio, 2025

A Contact está a recrutar (1) Oficial de Ligação com a Comunidade (CLO)

8 de Maio, 2025

A Contact está a recrutar (1) Contabilista

8 de Maio, 2025

A Dalima está a recrutar Gestores de Clientes

7 de Maio, 2025

A Servtec SBM está a recrutar Promotores de Vendas

7 de Maio, 2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Trending
  • Comments
  • Latest
requerimento de pedido de emprego em moçambique

Modelos de carta de pedido de emprego prontos

22 de Abril, 2025
Recrutamento Cervejas de Moçambique

Recrutamento Cervejas de Moçambique: veja como se candidatar

17 de Fevereiro, 2025
Empresas para enviar candidatura espontânea em Moçambique

Empresas para enviar candidatura espontânea em Moçambique

16 de Abril, 2025
Os melhores Institutos Técnicos Médios em Moçambique

7 melhores Institutos Técnicos Médios em Moçambique

7 de Maio, 2024
Recrutamento Cervejas de Moçambique

Recrutamento Cervejas de Moçambique: veja como se candidatar

Recrutamento de profissionais para projetos de Petróleo e Gás em Moçambique

Recrutamento de profissionais para projetos de Petróleo e Gás em Moçambique

Empresas para enviar candidatura espontânea em Moçambique

Empresas para enviar candidatura espontânea em Moçambique

A Coca-Cola Moçambique tem mais de 10 vagas abertas

Candidata-se já! A Coca-Cola tem mais de 10 vagas abertas

A HEINEKEN Moçambique está a recrutar (1) Commercial Business Controller

A HEINEKEN Moçambique está a recrutar (1) Commercial Business Controller

8 de Maio, 2025
A HEINEKEN Moçambique está a recrutar (1) Strategic Business Controller

A HEINEKEN Moçambique está a recrutar (1) Strategic Business Controller

8 de Maio, 2025
A Contact está a recrutar (1) Oficial de Ligação com a Comunidade (CLO)

A Contact está a recrutar (1) Oficial de Ligação com a Comunidade (CLO)

8 de Maio, 2025
A Contact está a recrutar (1) Contabilista

A Contact está a recrutar (1) Contabilista

8 de Maio, 2025

Recent News

A HEINEKEN Moçambique está a recrutar (1) Commercial Business Controller

A HEINEKEN Moçambique está a recrutar (1) Commercial Business Controller

8 de Maio, 2025
A HEINEKEN Moçambique está a recrutar (1) Strategic Business Controller

A HEINEKEN Moçambique está a recrutar (1) Strategic Business Controller

8 de Maio, 2025
A Contact está a recrutar (1) Oficial de Ligação com a Comunidade (CLO)

A Contact está a recrutar (1) Oficial de Ligação com a Comunidade (CLO)

8 de Maio, 2025
A Contact está a recrutar (1) Contabilista

A Contact está a recrutar (1) Contabilista

8 de Maio, 2025
Quero Emprego

O Quero Emprego é uma plataforma de vagas de emprego em Moçambique, criada por Jorge Muchacuar. Nosso objetivo é conectar talentos a oportunidades, facilitando o acesso ao mercado de trabalho.

A HEINEKEN Moçambique está a recrutar (1) Commercial Business Controller

A HEINEKEN Moçambique está a recrutar (1) Commercial Business Controller

8 de Maio, 2025
A HEINEKEN Moçambique está a recrutar (1) Strategic Business Controller

A HEINEKEN Moçambique está a recrutar (1) Strategic Business Controller

8 de Maio, 2025

Comentários recentes

  • Jorge Muchacuar em A Ayuda en Acción está a recrutar (1) Técnico/a de Campo Agricultura e Meios de Vida
  • Jorge Muchacuar em Recrutamento Cervejas de Moçambique: veja como se candidatar
  • Jorge Muchacuar em Recrutamento Cervejas de Moçambique: veja como se candidatar
  • Adélia Isac Garcia em Recrutamento Cervejas de Moçambique: veja como se candidatar
  • Fernando amisse Gabriel em Recrutamento Cervejas de Moçambique: veja como se candidatar

Quero Emprego Copyright © 2024. Desenvolvido por Jorge Muchacuar

No Result
View All Result
  • Início
  • VAGAS POR PROVÍNCIA
    • Maputo
    • Gaza
    • Inhambane
    • Sofala
    • Manica
    • Tete
    • Zambézia
    • Nampula
    • Niassa
    • Cabo Delgado
  • Anunciar vaga
  • Sobre Nós
  • Contactos
  • Política de Privacidade 
  • Termos de uso

Quero Emprego Copyright © 2024. Desenvolvido por Jorge Muchacuar