A ADPP Moçambique (Associação de Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo) em Moçambique, pretende recrutar um Oficial de Programa, para Tete.
Propósito da posição
- O/a Oficial de Programa terá como responsabilidade, assegurar a implementação bem-sucedida das actividades do projecto nos distritos de implementação e vai trabalhar em estreita colaboração com o Líder do Projecto e o Oficial de M&A. Esta posição estará baseada na Cidade de Tete com viagens frequentes aos distritos de implementação do projecto.
Tarefas e Responsabilidades
- Apoiar o Líder do Projecto no estabelecimento de relações de trabalho com o Governo local e outros parceiros de implementação;
- Garantir que a implementação das actividades do projecto seja feita de acordo com as Normas e Políticas da ADPP;
- Planificar as actividades anuais, mensais e semanais do projecto juntamente com o Líder do Projecto e o Oficial de M&A.
- Apoiar os Líderes de Área na produção de planos de actividades semanais e mensais;
- Requisitar e controlar a utilização de materiais, consumíveis e equipamentos do projecto;
- Realizar visitas de monitoria de actividades no campo;
- Compilar os relatórios recebidos dos Líderes de Área e elaborar os relatórios de progresso do projecto;
- Avaliar o progresso do projecto e identificar soluções para a melhoria dos resultados;
- Realizar outras tarefas que forem designadas pelo coordenador;
- Documentar as lições aprendidas, boas práticas, histórias de sucesso e divulgar os resultados do projecto.
Requisitos
- Nível Médio de formação na área de saúde, licenciatura numa área relevante será uma vantagem;
- Conhecimento e experiência de trabalho com adolescentes e jovens, preferencialmente com raparigas;
- Experiência de trabalho nas áreas temáticas de prevenção do HIV, saúde sexual e reprodutiva, planeamento familiar, violência baseada no género, empoderamento de jovens e diálogos comunitários/comunicação para mudança de comportamentos;
- Experiência de gestão de equipa de um projecto comunitário, incluindo formação e mentoria;
- Experiência no trabalho em colaboração e coordenação com as estruturas comunitárias;
- Experiência na gestão de equipa/s;
- Experiência na documentação de lições aprendidas, boas práticas e Histórias de Sucesso.
- Capacidade de produzir relatórios de progresso de qualidade;
- Fortes habilidades de comunicação oral e escrita em português, conhecimento da língua local (Nyanja ou Nyungwe) será uma vantagem;
- Criativo/a, proactivo/a e com fortes capacidades de organização e análise, capacidade de estabelecer prioridades e de trabalhar com diferentes equipas;
- Fortes habilidades de liderança, habilidades de comunicação interpessoal e de trabalho em equipa que incluem formação e motivação da equipa para um elevado nível de desempenho a fim de atingir objectivos;
- Competências informáticas (Excel, Word, PowerPoint);
- Capaz de trabalhar sob pressão.
Candidatura
Os candidatos interessados deverão enviar os seus CV, acompanhados da carta de manifestação de interesse e cópias dos certificados, para o e-mail: [email protected] indicando no assunto do e-mail a posição para a qual se candidata.
Data limite de candidatura: até 3 de Abril de 2023.