A Contact pretende recrutar para seu cliente uma prestigiada instituição financeira, um (1) Gestor de Projecto para Maputo.
Responsabilidades
- Será responsável por desenvolver actividades na área de gestão de projectos e procura interna, gerindo e participando como elemento de equipa nos diversos projectos sob gestão do departamento;
- Analisar, compreender e dar devido enquadramento a requisitos de negócio e novas necessidades;
- Preparar informação para decisão superior;
- Participar com inputs no processo de selecção, aprovação e priorização de projectos;
- Gerir end-to-end projectos, desde a Iniciação ao Encerramento, passando pelos diversos momentos da gestão da mudança assegurar o planeamento operacional dos projectos;
- Gerir proactivamente o âmbito dos projectos, assegurando entregas, incluindo alterações;
- Assegurar o controlo financeiro dos projectos sob gestão e respectivo reporte aos diferentes níveis hierárquicos e funcionais;
- Assegurar a gestão da mudança ao longo da execução do projecto e depois da entrega em articulação directa com todos os stakeholders relevantes;
- Fornecer todo o suporte necessário à gestão de portfólio de projectos;
- Garantir que todas as actividades e tarefas são devidamente identificadas, estimadas, alocada e concluídas dentro dos prazos definidos;
- Definir, acompanhar e assegurar regras e padrões corporativos pré-definidos em projectos de desenvolvimento de sistemas;
- Promover melhoria de performance do software existente e prevenir falhas ou problemas de software;
- Identificar, gerir e resolver os principais riscos e constrangimentos do projecto;
- Fornecer aos stakeholders informação periódica e actualizada;
- Garantir que a solução desenvolvida corresponde aos padrões de qualidade, âmbito, tempo e custo propostos; gerir pequenos desenvolvimentos informáticos.
Requisitos
- Nível Técnico Médio ou Licenciatura em uma área relevante para a função;
- Mínimo de 4 anos de experiência na função ou equivalente;
- Experiência de trabalho nas áreas de Banca, Seguros, Serviços Financeiros ou Informática;
- Experiência na utilização de softwares/ferramentas de suporte à gestão de projectos (MSProject, MSExcel, MSPowerpoint, JIRA, Sharepoint, outros);
- Experiência na preparação e disponibilização de documentação de projecto (dossiers, planos, cadernos, relatórios, etc.);
- Excelentes habilidades de gestão de projectos e coordenação de recursos técnicos e humanos;
- Excelentes habilidades de comunicação escrita e oral em português;
- Forte orientação para o Cliente Interno e Externo;
- Forte capacidade de resolução de problemas;
- Nacionalidade Moçambicana.
Oferecemos
A possibilidade de trabalhar numa Empresa que oferece condições salariais compatíveis com o grau de experiência e nível de responsabilidade da função, bem como, oportunidades de desenvolvimento pessoal.
Candidaturas
Os candidatos interessados deverão fazer a sua candidatura, através do link https://contact.workable.com
Só serão considerados validas, as candidaturas que forem efectuadas no link acima identificado, e desde que estejam preenchidos todos os campos do formulário de registo e anexo o respectivo Curriculum Vitae.
Data limite de candidatura: até 19 de Abril de 2023.