O ICEI – Instituto de Cooperação Económica Internacional, está a recrutar um (1) Assistente de Procurement e Logística (m/f), para Quelimane.
Reportar a: Administradora Provincial e Oficial de Procurement
Função
- Elaborar planejamento logístico para implantação do projeto;
- Implementar metodologias e ferramentas para uma efetiva execução dos planos logísticos;
- Apoiar nas atividades de logística e equipe;
- Planificar de forma sustentável a circulação mensal e semanal dos meios, organizar a distribuição de materiais e viagem do pessoal aos diferentes distritos onde a organização trabalha;
- Fazer a gestão dos meios, planificar a manutenção periódica e garantir a presença dos materiais obrigatórios e útil em situações de emergência;
- Utilizar a viatura destinada em modo adequado;
- Registar os dados relativos ao uso da viatura na ficha específica, preenchendo devidamente o logbook;
- Supervisionar e coordenar as atividades da equipe designada (motoristas, guardas, funcionários domésticos) para um efetivo e execução eficiente da implementação diária do projeto;
- Organizar o processo de compra de bens, prestação de serviço e pagamento de despesas, respeitando o procedimento institucional para o efeito;
- Apoiar na elaboração de esboço de contratos, acordos de compra, prestação de serviço e outros para o processo de aquisição de bens e serviços;
- Apoiar o processo de aquisição de produtos e equipamentos em cada etapa, desde a identificação do fornecedor até a entrega final e/ou parcelas relatando a Administradora Provincial sobre possíveis inconvenientes ou atrasos que possam afetar as entregas;
- Apoiar o pessoal técnico na requisição de materiais, combustível e outros para o desenvolvimento das atividades;
- Fazer a administração dos materiais e equipamento, gestão de estoques e armazenagem de todos os bens da organização;
- Atualizar o inventário dos bens da organização logo depois da aquisição, codificar e garantir a sua conservação;
- Propor sempre que forem necessárias mudanças para o melhoramento dos procedimentos na logística;
- Apoiar na organização de eventos, atividades formativas e outras atividades similares;
- Efetuar outras tarefas ligadas ao papel de procurement e logística julgados necessários pela direção do ICEI.
Requisitos
- Nacionalidade moçambicana;
- Licenciatura em Administração de Empresas, Logística, Economia ou outra área relevante
- Mínimo 5 anos de experiência relevante na área de logística, preferencialmente em ONG;
- Disponibilidade para viajar para atividades do projeto, se necessário;
- Experiência de trabalho em cooperação internacional, nomeadamente experiência de trabalho com projectos financiados pela UE, AICS, entre outros é uma vantagem;
- Conhecimentos de procedimentos e sistemas de aquisição;
- Domínio da língua portuguesa;
- Conhecimentos da Língua Inglesa é uma vantagem;
- Elevada proficiência no pacote MS Office (Word, Excel, PowerPoint, etc.) e excelentes competências de navegação na Web;
Candidatura
Envie um email para [email protected] indicando no assunto “Assistente de Procurement e Logística”, com os seguintes documentos:
- Carta de Apresentação;
- Curriculum Vitae (max 3 páginas) que inclui os detalhes de 3 contactos para referências (Nome, título/posição, número de telefone e e-mail);
- Documento de Identificação;
- Carta de condução de categoria profissional;
- Certificado de habilitações literárias.
Data limite de candidatura: até 08 de Dezembro de 2023.
Notas:
- O CV ou a carta de apresentação devem incluir os detalhes de 3 contactos para referências (Nome, título/posição, número de telefone e e-mail).
- As candidaturas incompletas não serão consideradas.
- As candidaturas recebidas fora do prazo de validade indicado, não serão consideradas.
- Apenas os candidatos pré-selecionados serão contactados.