Os recrutadores estão mudando a forma como analisam o seu currículo, por isso o seu CV precisa refletir isso. Com um grande índice de desempregados no país e a grande quantidade de pessoas procurando um novo emprego, é necessário investir pesado no seu currículo para evitar que ele se torne comum ou obsoleto.
O seu currículo deve ser consistente e objetivo, evitando passar informações que não estão relacionadas diretamente com a vaga que se está concorrendo.
4 Coisas que você NÃO deve colocar no seu CV
Confira a seguir, as 4 coisas que você NÃO deve colocar no seu currículo:
1- Informações pessoais
Não incluía informações pessoais irrelevantes no seu Curriculum Vitae como o seu número de BI, estado civil, número do NUIT ou até mesmo naturalidade. Estes dados não acrescentam nenhum valor ao seu currículo.
2- Não incluía o ensino médio se tiver o grau de licenciatura
Sim, se você já concluiu a licenciatura, não inclua o ensino médio no seu CV, tente eliminar qualquer informação que não confira um valor acrescentado à sua candidatura.
3- Línguas maternas
Se não quer ser discriminado num lugar a que se candidata por causa da sua língua materna, então não coloque no seu CV. Coloque apenas se for relevante para o posto de trabalho a que se está a candidatar.
4- Disponibilidade
Retire isso do seu curriculum vitae, “colocar que está disponível para trabalhar há qualquer momento” é muito perigo, porque transmite uma certa aflição ao recrutador.
Conclusão
Espero que estas dicas tenham lhe ajudado, se quiser deixar algum comentário, fique a vontade pode fazê-lo nos comentários.